Prólogo A Rainha Guerreira Volume 2: O Número é Doze
Romance original em chinês por: 御 我 (Yu Wo)
Capítulo 9: Número 9 – Irmão mais novo
Tradução: Mariana
Revisão: Anny
Os quatro voltaram correndo para a pequena cidade, mas depois de entrarem na cidade, houve um conflito sobre para onde todos deveriam ir.
–O irmão mais novo de Halfleaf não é seu parente também?
Silvie disse insistentemente: –Como você pode não ajudá-lo quando a vida do seu parente está em perigo? Você deveria vir conosco para salvar o irmão dele!
Cale ficou pasmo. Mesmo sendo um parente, ele nunca tinha visto a outra parte antes. Além disso, Halfleaf não pediu sua ajuda. Em vez disso, foi Silvie quem falou. Quem é o irmão dele?
Ele lançou um olhar para Carol e disse: –De qualquer forma, Carol vai com você para salvá-lo. Você não precisa de mim!
–Isto é errado!
Silvie sussurrou no ouvido de Cale. –Você deve me ajudar a segurar Carol e não deixá-la matar pessoas!
… Então é isso que você quer dizer. Mas Silvie, com o quão alto suas palavras foram, provavelmente não tem ninguém que não te ouviu, certo? Cale sentiu profundamente que, agora, Silvie não deveria se preocupar com Carol matando outras pessoas, mas sim em ser assassinado.
Como esperado, Halfleaf, parecendo aterrorizado, exclamou: –Matar pessoas? Porque você quer matar pessoas? Quem você vai matar?
–Seu inimigo, respondeu Cale.
–M-meu inimigo?
Ao ouvir a palavra “inimigo”, Halfleaf realmente cambaleou e parecia que estava prestes a desmaiar. Silvie estava com tanto medo que ele se adiantou rapidamente para apoiá-lo.
Confuso, Halfleaf perguntou: –Por que eu tenho um inimigo? Quem é esse?
–… Os caras que querem capturá-lo e vendê-lo e estão usando seu irmão como refém agora!
Diante do rugido incrédulo de Cale, Halfleaf ficou tão assustado que agarrou Silvie com força e disse enquanto tremia: –E-eles são meus parentes, não meus inimigos.
–…
Cale de repente sentiu que era como uma galinha falando com um pato.
Carol disse levemente: –Ele é um elfo. Não tente entendê-los através da maneira de pensar de um humano. Além disso, ele não é adequado para viver no mundo dos humanos e deveria ter retornado à Floresta dos Elfos há muito tempo.
–Então, depois de salvar o irmão dele, vocês podem levá-lo de volta para a floresta! Vou cuidar dos meus próprios assuntos!
Quando ele terminou de falar, Cale se virou e saiu.
–Ah! Espere um minuto!
Silvie imediatamente correu e segurou a manga de Cale. No entanto, dessa vez Cale não o deixou segurá-lo e sacudiu sua manga com força, jogando-o para fora instantaneamente. Afinal, Silvie era um bardo errante que só conseguia segurar uma harpa. Ele foi totalmente incapaz de evitar que Cale fosse embora.
Silvie correu atrás dele, mas depois de dar dois passos, ele percebeu que nem Carol nem Halfleaf o haviam seguido. Ele se virou e falou hesitante: –Carol…
Mas Carol não pretendia se mover, apenas olhou para ele e disse calmamente: –Lembre-o de que a melhor hora para matar pessoas é à noite.
Ao ouvir as duas palavras “matar pessoas”, Halfleaf teve outra crise de tontura. Cale, que estava a cinco, seis passos de distância, fez uma pausa. Obviamente, ele não precisava que a mensagem de Carol fosse transmitida para ouvi-la.
Um pouco chateado, Silvie também disse: –Carol! Como você poderia encorajar Cale a matar pessoas! Eu não vou mais falar com você! Vou seguir Cale!
Carol olhou para ele e disse indiferentemente: –Vá em frente, então.
Silvie ficou atordoado, mas quando ele se virou e viu que Cale já havia se afastado, ele não teve tempo de dizer uma única palavra antes de correr rapidamente atrás dele.
Carol apenas os observou enquanto partiam, sem dizer nada para detê-los.
Halfleaf disse ansiosamente: –Eles vão mesmo matar pessoas?
–Não tem nada a ver com você, certo?
Halfleaf piscou e acenou com a cabeça ao dizer: –Sim, o que você disse está correto.
Carol olhou para Halfleaf. Embora ele fosse apenas um meio-elfo, seu caráter não era diferente do que o de um elfo. Ambos não podiam aceitar emoções negativas e não impediriam os outros de fazerem o que eles queriam, não importa o quanto eles não aprovassem.
–Venha, vamos encontrar seu irmão.
Halfleaf disse perplexo: –Você não precisa prestar atenção em mim. Mesmo sendo amigo dos elfos, você não precisa me ajudar.
Carol bufou friamente: –Pare de falar bobagem e não perca tempo! Vamos!
Halfleaf deu um pulo de choque e quase teve vontade de andar na direção de Silvie e Cale, mas não conseguiu e só conseguiu se consolar em silêncio. Lâmina Dançante é amiga dos elfos e definitivamente não faria nada para prejudicar um elfo.
Os dois chegaram na frente de uma casa enorme em algum lugar no meio da cidade. Justamente quando Carol estava examinando a parede para descobrir por onde deveriam escalar para entrar, Halfleaf a conduziu por um túnel secreto, para que eles não escalassem a parede.
–Você fez este túnel secreto?
Carol ergueu as sobrancelhas. Claramente, ela não acreditava que os elfos fariam algo como criar um caminho secreto.
Halfleaf balançou a cabeça e explicou: –Não, minha mãe que fez. Ela pediu que eu entrasse pelo túnel secreto toda vez que voltasse para casa, e depois fosse direto para ela ou para o quarto do meu irmão sem perturbar os outros.
Não é à toa que esse incidente sobre outros querendo capturá-lo e vendê-lo só ocorreu depois que sua mãe faleceu. Mesmo sabendo que a falecida deveria ser respeitada, e que o que estava na frente deles era o filho da falecida, ainda era muito difícil resistir ao fascínio dos elfos! Atualmente, o preço alto dos elfos não era qualquer preço antigo.
Depois de sair do caminho secreto, uma sala simples e grande apareceu. Embora fosse claramente o quarto de uma pessoa rica, a decoração era muito esparsa e havia muitos entalhes de madeira lisos que não pareciam nem um pouco de alta qualidade.
–Eh?
Halfleaf disse, confuso.
–O irmão não está em seu quarto! Isso é terrível! Ele me disse que, quando eu chegasse em casa, não tenho permissão para sair do quarto dele!
Uma pessoa capturada ainda poderia permanecer em seu quarto? Este quarto não parece um lugar que possa confinar alguém. Carol não sabia se esta casa tinha uma prisão. Se houvesse, ele provavelmente estaria trancado lá. Se não houvesse, ela teria que passar um tempo procurando por ele.
–Vou sair para procurar. Você retorna para o túnel secreto e espera lá dentro.
Ouvindo isso, Halfleaf vacilou, mas ainda acenou com a cabeça em concordância.
Assim que Carol se virou e estava prestes a sair da sala, um criado abriu a porta e entrou. Ela se lançou para frente, agarrou-o e cobriu sua boca com força.
O servo arregalou os olhos e só agora se recuperou do choque. Ele lutou freneticamente, mas obviamente não conseguiu escapar das garras de Carol.
Ao ouvir a briga, Halfleaf, que estava prestes a entrar no túnel secreto, se virou para olhar.
–Oh, é Xiao Chi. Onde está meu irmão? –ele perguntou.
Carol olhou para a expressão do servo. No momento em que o servo percebeu Halfleaf, ele imediatamente parou de lutar e não pareceu antagônico. Ela soltou sua boca.
Xiao Chi sussurrou rapidamente: –Jovem mestre mais velho, o jovem mestre já escapou.
… Quem diabos disse que seu irmão iria esperar por ele para resgatá-lo e não iria simplesmente fugir? Carol relutantemente largou o criado.
–Jovem mestre mais velho, não se preocupe. Quando o jovem mestre foi embora, levou consigo uma grande soma de dinheiro! Ele até me pediu para limpar seu quarto todos os dias, mas na verdade era para esperar por você. Se eu visse você retornar para ‘resgatá-lo’, deveria solicitar que você voltasse para a Floresta dos Elfos.
Nesse ponto, Xiao Chi disse em um tom desamparado: –No entanto, o jovem mestre também disse que você provavelmente não estaria disposto a voltar. Portanto, devo pedir-lhe que se lembre de usar uma capa ao viajar pela floresta. Você absolutamente não deve entrar em contato com humanos. Então, vá para ‘a cidade de Jageria no nordeste’ e deixe uma mensagem para ele no Alã de Aventureiros de lá. Ele vai se mostrar quando vir a mensagem.
Halfleaf acenou com a cabeça, dizendo: –Eu entendo. Eu irei e o encontrarei. Muito obrigado por passar a mensagem.
–… Na verdade, o jovem mestre deseja mais que você volte para a Floresta dos Elfos, – disse Xiao Chi, envergonhado.
Depois de falar, ele tirou um mapa e uma pequena bolsa de seu peito e, em seguida, rastejou para debaixo da cama para pescar um pacote embrulhado em um pano. Ao passar tudo para Halfleaf, ele disse: –O jovem mestre até preparou um mapa, uma passagem e provisões para você.
Halfleaf aceitou os itens, acenou com a cabeça e disse: –Obrigado. Vou procurar meu irmão agora.
Dizendo isso, ele prontamente se virou e caminhou em direção à entrada do túnel secreto.
–Jovem mestre mais velho, tenha cuidado.
O rosto de Xiao Chi estava cheio de preocupações.
–Pare!
Carol disse friamente.
Halfleaf parou, se virou e perguntou perplexo: –Posso perguntar qual é o problema?
–Você realmente acha que pode chegar àquela cidade?
Carol disse friamente. –Volte para a floresta!
–Eu não posso, – Halfleaf disse enquanto balançava a cabeça.
–Não importa o que aconteça, eu tenho que encontrar meu irmão, verificar sua segurança e, em seguida, vê-lo se casar.
–Casar?
Carol franziu a testa. Por que o casamento apareceu de repente?
Halfleaf acenou com a cabeça e disse: –Sim, em uma carta que minha mãe deixou para mim, ela me instruiu a ir ao casamento do meu irmão. Além disso, devo convidar meu irmão ao meu casamento… se ele ainda estiver vivo naquela época.
Carol ficou furiosa ao dizer: –Isso significa que ela quer que você se lembre de ir ao casamento do seu irmão, não que você tenha que cuidar dele até que ele se case!
–É isso mesmo!
Xiao Chi interrompeu apressadamente. –Foi isso que a senhora quis dizer.
–Huh?
Halfleaf congelou e disse com compreensão: –Então é isso que ela quis dizer? Mas já prometi em meu coração à minha mãe que cuidaria do meu irmão até que ele se casasse. Não posso voltar atrás com a minha palavra.
Você quer dizer ser cuidado pelo seu irmão, certo? Pela situação atual, era evidente que o irmão mais novo sempre cuidou de Halfleaf.
Carol sentiu a cabeça doer, mas ela tinha certeza sobre a teimosia dos elfos. Mesmo que fosse uma promessa para si mesmo, em comparação com humanos escrevendo palavras negras em papel branco, para ele era ainda mais impossível desistir de tal promessa.
Halfleaf hesitou, mas ainda disse: –Eu posso procurar meu irmão sozinho. Carol, você deve procurar Silvie e Cale! Estou um pouco preocupado com eles.
Preocupado com eles? Carol quase não sorriu. Essas palavras de Halfleaf eram bem diferentes das palavras de um elfo. Mesmo que os elfos sejam bondosos, eles também são muito indiferentes e dificilmente tomam conhecimento dos assuntos alheios. Nem mencione sobre ficar preocupado! Parece que meio-elfos ainda têm algumas áreas que são diferentes dos elfos.
–Não me diga que você quer ajudá-los a matar pessoas?
Matar pessoas? No momento em que Halfleaf pensou nessas duas palavras, ele se sentiu tonto. Ele balançou a cabeça apressadamente.
De repente, Carol disse: –Já era hora. Devemos começar os preparativos.
… Preparativos?
Leave a Reply