A Lenda do Cavaleiro do Sol V1 Prólogo: “Sobre religiões”

A Lenda do Cavaleiro do Sol Volume 1: Uma Introdução a Teoria dos Cavaleiros

Novela original em chinês por:  御我 (Yu Wo).

Prólogo:  Sobre Religiões . — Revisado

 

Esse é um continente cheio de religiões.

Nesse continente, “Deus” não é uma entidade inconsistente, duvidosa ou apenas um nome que usam quando estão gritando por ajuda. Deuses são reais, e vários deles existem.

Alguns deuses são extremamente fracos. Claro, quando a gente diz “fraco”, a gente quer dizer relacionado aos padrões de um deus. Outros deuses são excessivamente fortes. Como a força de um deus é deriva em grande parte da crença de seus seguidores, o número de seguidores é um fator crucial para determinar quão forte ou fraco o deus é.

Desse jeito, os deuses às vezes lembram gângsteres lutando sobre um território enquanto desesperadamente tentam expandir a influência de suas próprias religiões.

No entanto, se com o intuito de expandir a influência de suas religiões, os deuses usassem seus poderes sem cuidado e acabassem entrando em conflito com outros deuses, não demoraria muito para que o continente inteiro desaparecesse completamente de existência.

Com o objetivo de evitar tal situação, os deuses mais poderosos entre eles estabeleceram “O Contrato dos Deuses”. Todos os deuses estariam assim proibidos de usar diretamente seus poderes divinos no continente. Suas únicas opções seriam investir seu poder em alguns de seus seguidores, que carregariam o poder em seu lugar.

Desse jeito, a multidão de religiões começou a florescer.

Uma das crenças mais conhecidas de todas é a do Deus da Luz, sobre a jurisdição da Igreja do Deus da Luz. Mesmo a Igreja do Deus da Luz não sendo mais tão famosa e influente como costumava devido a crescente influência do Deus da Guerra e o Deus da Sombra, continua sendo como falam: um camelo morto ainda é maior que um cavalo. Desse jeito, mesmo não sendo tão ampla como antes, e mesmo o número de crentes diminuindo a cada ano que se passa, dez a cada dez pessoas continuam nomeando a religião da Luz quando perguntadas pela crença mais velha e tradicional de todas.

Todos sabem que o aspecto mais conhecido da religião da Luz são os Doze Cavaleiros Sagrados, com suas posições passadas pelas gerações.

O mais famoso de todos eles, o que todos conhecem – sendo um seguidor do Deus da Luz ou uma criança de três anos – é o que chamam do homem mais perto da perfeição, o Cavaleiro do Sol.

O Cavaleiro do Sol é o líder de todos os Doze Cavaleiros Sagrados, o porta-voz do Deus da Luz, e ele sempre usa um sorriso gentil tão incandescente como o sol. Ele tem um coração compassivo, acredita que todos os seres humanos são inerentemente bons, e ele nunca desistiria de qualquer alma humana.

Mais do que qualquer outro Cavaleiro do Sol, o Cavaleiro do Sol da trogésima oitava geração é amplamente conhecido por ser o epítome da perfeição. Foi até falado que ele foi a encarnação do próprio Deus da Luz e seus feitos requerem cinco grandes epopeias para serem inteiramente narrados.

Ele despachou o Cavaleiro da Morte de volta para o abismo e derrotou o malevolente Lich imortal. Sem esquecer que ele também matou dragões, resgatou princesas, e destruiu o grandioso Rei Demônio.

Isso mesmo! Esse livro é sobre o trigésimo oitavo Cavaleiro do Sol.

A partir daqui, testemunharemos seus nobres feitos juntos. Tudo começou com a primeira conversa entre o ainda jovem trigésimo oitavo Cavaleiro do Sol com seu grande professor, o trigésimo sétimo Cavaleiro do Sol…

 

—————————————————-

 

“Criança, a partir desse dia você é o sucessor da posição de Cavaleiro do Sol. Enquanto você ficar firme na face do sofrimento, cresçer em coragem a cada desafio que encontrar, e defender sua honra de cavaleiro não importando que dificuldade ou tentação você encontrar, você vai receber de minhas mãos o título de Cavaleiro do Sol no dia que atingir a idade.”

“Professor, posso retirar minha decisão?”

“Não!”

“Por quê?”

“Por que eu esqueci de escolher um Cavaleiro do Sol substituto.”

“…”

 

[A Lenda do Cavaleiro do Sol Volume 1 Fim do Prólogo]

2 Responses

  1. QuebraGalhoVagabundo

    Legal, uma amiga me recomendou, por enquanto eu gostei… Espero que continue legal assim!!!

    Bom trabalho xD

    • português

      Muito obrigado, é bom saber que nosso esforço está valendo a pena. (:

Leave a Reply