A Lenda do Cavaleiro do Sol V1C2: “Graciosamente, calmamente, e o mais Importante, pele clara”

A Lenda do Cavaleiro do Sol Volume 1: Uma introdução à Teoria dos Cavaleiros

Novela original em chinês por: 御我 (Yu Wo)

——————————————————————————————–

Segunda Regra dos Cavaleiros do Sol: “Graciosamente, Calmamente, e o Mais Importante, Pele Clara” — Revisado

 

Como nós realizamos nossa missão de persuadir o rei a parar de aumentar os impostos, foram dados a Tempestade e a mim alguns dias de folga.

Poderia ser, no entanto, que o Papa apenas não suportasse mais ver Tempestade com os olhos inchados do tamanho de ovos de galinha, obscurecendo sua visão a ponto de bater nos pilares enquanto andava… (Ou talvez ele apenas não queria ver outro pilar danificado – só pra constar, os pilares da igreja são todos verdadeiras obras de arte ornamentalmente esculpidas e são terrivelmente caros.) …que foi o porquê dele nos dar esses dias de folga.

No momento que nos deram a folga, Tempestade imediatamente saiu do Santuário da Luz, fazendo o caminho mais curto para a área dos cavaleiros – o Templo Sagrado.

O motivo? Têm mulheres servindo como clérigas no Santuário da Luz, e nenhuma entre os cavaleiros no Templo Sagrado.

Para alguém com os olhos inchados do tamanho de ovos de galinha, mesmo se todas as clérigas do Santuário da Luz fossem tão bonitas quanto deusas, piscar para elas ainda seria um trabalho que requeria uma dor excruciante.

Tempestade saiu como um furacão, e mesmo eu também estando impaciente para começar as minhas férias, eu não tive escolha a não ser sair graciosamente, andando no passo de uma tartaruga.

Como todo o continente sabe, de todos os cavaleiros, o Cavaleiro do Sol é o mais gracioso e não importa o que ele esteja fazendo, ele nunca vai perder seu comportamento gracioso.

Eu ainda consigo lembrar o quanto eu admirava meu professor; não importa se ele estava em pé, sentado, agachado, montando, desmontando, correndo ou fugindo, ele sempre era gracioso.

De fato, um dia, eu estava prestes a usar o banheiro, mas esqueci de bater na porta. Eu a abri abruptamente, apenas para testemunhar meu professor ainda agachado com uma certa coisa preta presa em um lugar difícil…

Meu professor revelou um sorriso brilhante que era a marca registrada do Cavaleiro do Sol, e depois elegantemente terminou o que precisava ser terminado antes de graciosamente limpar sua bunda. Com grande elegância ele colocou suas calças, graciosamente me pegou pelo cangote, e se adiantou para me dar uma surra – graciosamente.

Meu professor costumava dizer, “Criança, você deve saber que, mesmo se o Cavaleiro do Sol cair, ele ainda deve cair de uma maneira extremamente graciosa!”

Eu não sei se foi vingança por tê-lo forçado a usar o banheiro tão graciosamente, mas por um mês inteiro eu caí regularmente até que conseguisse – em qualquer lugar, a qualquer hora, no importando quão súbita ou inesperadamente – cair com graça incomparável.

Mais tarde, apenas caindo eu inclusive fiz com que a rainha de um país qualquer doasse dez mil ducados de ouro para a Igreja do Deus da Luz para minhas “despesas médicas”.

No entanto, desde o incidente, eu não me atrevo a ficar perto do gerente financeiro da igreja, quando ando perto dele tem sempre uma mão à espreita atrás de mim, com a intenção de me empurrar escada abaixo.

Mas a não ser por cair e ter o trabalho de ter certeza de que a porta está trancada toda vez que eu uso o banheiro, andar graciosamente pode ser bem vantajoso.

Por exemplo, ser gracioso me dá um bom motivo para me mover devagar… E se mover devagar é extremamente útil quando estou andando pelo Santuário da Luz, porque isso me permite gravar as lindas clérigas pelo cantos de meus olhos.

Sim, isso mesmo. Não é “olhar” ou “espiar”, mas “gravar”,

Porque, como todo o continente sabe, o Cavaleiro do Sol prometeu dedicar sua vida inteira para o Deus da Luz; ele é o cavaleiro mais leal de todos!

Sendo-o, o Cavaleiro do Sol não tem absolutamente nenhum interesse em mulheres!

Mesmo que houvesse uma mulher ao seu lado com o rosto tão adorável quanto o de uma deusa, uma figura super curva, e ela estivesse completamente nua, o Cavaleiro do Sol nem moveria seu olhar em sua direção. Ele vai apenas olhar em frente firmemente, não sendo nem um pouco afetado por sua presença!

Irmão, se você é um homem de verdade, você acha que algo assim é realmente possível?

Sim, é! Não mover seus olhos e olhar à fixamente para frente – essa é definitivamente a resposta certa.

——————————————–

“Criança, você já tem quatorze anos, está na hora de te ensinar como olhar para mulheres”

“Mas professor, você não se dedicou ao Deus da Luz e, portanto, não tem nenhum interesse em mulheres?”

“Criança, eu posso ter me dedicado para o Deus da Luz como um cavaleiro para Seu uso, mas o Deus da Luz não se dedicou à mim como uma mulher para meu uso, então eu ainda tenho que procurar por mulheres comuns se eu quiser ‘usar’.”

“…”

“Criança, deixe eu te contar, como o Cavaleiro do Sol, mesmo se a mulher ao seu lado estiver pelada e tiver uma beleza incomparável, você deve continuar olhando à sua frente. Se você pretende alcançar esse nível, você deve aprender em como focar seu olhar a sua frente e então, usando sua visão periférica, gravar a aparência da linda mulher em sua mente. Você deve então recuperar essa informação de seu cérebro depois que estiver em seu quarto e olhá-las a seu bel-prazer!”

——————-

Whoa… Aquela que acabou de passar pela esquerda não é nada má, gravando!

Whoooa, aquela na direita é uma novata? Não acho que a tenha visto antes, gravando!

“Sol!”

Eu parei o que estava fazendo e virei graciosamente para olhar à pessoa que me chamou. No entanto, interiormente, eu estava muito tentado a xingar. Maldição, para que infernos você está me chamando?! Eu não terminei de gravar a novata ainda!

“Irmão Gelo, que a benevolência do Deus da Luz derreta sua expressão fria.”

Ele é o Cavaleiro do Gelo, um dos cavaleiros sagrados que não é do meu lado.

Como todo o continente sabe, os Doze Cavaleiros Sagrados podem ser divididos em dois grupos, Uma é a facção dos “bons e generosos”, liderada pelo Cavaleiro do Sol, e a outra é a facção “cruel e insensível”, liderada pelo Cavaleiro do Julgamento. Deve ser óbvio que pessoas boas e generosas e as pessoas cruéis e insensíveis não conseguem se dar bem, e eles têm que brigar sempre que não tiverem nada melhor para fazer.

“Sol, você deveria aprender a adotar a severidade do Deus da Luz ao invés de pegar leve com aquele rei incompetente.”

A face de Gelo era basicamente desprovida de expressões, mas não era porque ele tinha algo contra mim. Como todo o continente sabe, a expressão do Cavaleiro do Gelo é perpetuamente fria; mesmo se o sol suspenso no céu fosse se pendurar logo acima de seu rosto, ele continuaria incapaz de derreter aquela expressão fria.

“A benevolência do Deus da Luz me permitiu perceber que mesmo os pecadores podem um dia se arrepender e virar a página, e eu não posso desistir da oportunidade de resgatar suas almas.”

Uma expressão triste mas compassiva apareceu em meu rosto. Por dentro, eu bocejei – alto. O Cavaleiro do Sol não era uma pessoa muito falante, então de acordo com nossos “encontros passados”, ele teria apenas que retrucar mais uma vez e nós poderíamos acabar com isso por hoje.

“Pecadores devem ser punidos. Eles não merecem receber a oportunidade de se redimirem!” Assim que terminou de falar, Gelo virou à esquerda, nem sequer me dando a oportunidade de responder.

É isso que gosto nele!

O Cavaleiro do Gelo é menos afeiçoado a discutir que eu, mas já que é o que todo o continente espera da gente, ele relutantemente surgiria com um par de sentenças para manter sua aparência.

Além disso, como todo o continente sabe, a personalidade do Cavaleiro do Gelo é fria como gelo, então não apenas sua cara seria desprovida de expressões, ele também odeia falar. Portanto, ações como sair abruptamente também são perfeitamente compatíveis com seu caráter.

Mas mesmo que a gente tenha que discutir um pouco toda vez que nos encontramos, na verdade nossa relação não é ruim. Ele, que se especializa em magias de gelo, me faria uma tigela de raspadinha para comer sempre que o tempo estivesse quente.

Claro que, para parecer que estamos em “oposição”, ele sempre me entregaria a fala de abertura de uma discussão primeiro. Depois, quando eu estivesse mentalmente preparado, ele me jogaria uma tigela para pegar, e brigaria comigo por mais um par de frases antes de arremessar um jarro de sua cobertura de blueberry1 feita a mão em mim. Finalmente, ele me “atacaria” usando uma magia de gelo, mandando uma grande pilha de gelo raspado voando em minha direção, caindo diretamente na minha cabeça, cara, corpo, e na tigela em minhas mãos… Ah! Tão agradável e refrescante!

<1- A tradução de “blueberry” é “mirtilo”, mas convenhamos que blueberry foi um sabor de cobertura no Mc’Donald’s e mirtilo é só uma planta misteriosa que você encontra quando lê O Senhor dos Anéis, então vamos manter blueberry.>

Depois disso, eu teria uma tigela de gelo raspado sabor blueberry para tomar, e nossas imagens de estarmos em “oposição” continuaria inalterada.

É por isso que gosto daquele cara, Gelo. No entanto, eu sou da facção dos “bons e generosos” e ele da dos “cruéis e insensíveis”, e como todo o continente sabe, nós não podemos possivelmente ser amigos, então nós podemos apenas ser “amigos que não são amigos”.

Falando em amigos, eu acho que devo visitar meu “bom amigo”, Cavaleiro da Terra, antes de entrar nas minhas férias.

Como todo o continente sabe, o Cavaleiro da Terra tem um caráter leal e sincero. Ele é alto e fisicamente impressionante, mas muito tímido quando fala, e até gaguejaria Às vezes…

“Me de-desculpa; eu não estou acostumado a fa-falar com garotas…” Falou o Cavaleiro da Terra, abaixando sua cabeça timidamente enquanto suas bochechas ficavam vermelhas.

Eu abri a porta do Cavaleiro da Terra empurrando-a a tempo de ouvi-lo falar aquela sentença pela trigésima primeira ou segunda vez para a trigésima primeira ou segunda garota que já vi com ele.

Foi aí que Terra me atirou um olhar discreto pela trigésima primeira ou segunda vez. Seu olhar era extremamente ameaçador, mas ele ainda tinha um sorriso tolo em sua cara enquanto me cumprimentava, dizendo, “Sol, vo-você voltou.”

“Sim, sob a benção e com o apoio do Deus da Luz, Sol foi tão afortunado a ponto de não falhar em sua missão e conseguiu completar o desejo do Deus da Liz, que foi transmitido para Sol pelo Papa.”

“Entendo, hohoho, parabéns! Tem algo em que você precise de mim?” Perguntou o Cavaleiro da Terra.

Apesar de sua risada tola, tinha um olhar impaciente, que eu não deixei de notar.

“Sob a bem-intencionada inspiração do Deus da Luz, eu vim para te cumprimentar, meu amigo, Terra. O papa sentiu que os trabalhos não mais me permitem experimentar mais da benevolência do Deus da Luz, portanto eu irei experimentar os ensinamentos do Deus da Luz sob amplas terras e céus abertos.”

Isso é para dizer que, eu, o Cavaleiro do Sol, estarei de férias!

Eu definitivamente li “C******! Se você está de férias então se apresse e suma” nos olhos de Terra.  Já a mulher ao seu lado, ela ficou me encarando, imóvel – eu posso garantir que ela não tinha entendido uma palavra do que eu tinha acabado de dizer. É impossível para uma pessoa entender o significado de minhas palavras a não ser que ele ou ela me conheça por mais de três anos.

Esse também é o principal motivo pelo qual eu não consigo achar uma namorada, já que sempre que eu tento conversar com uma garota que eu admiro, ela acha que estou pregando pra ela, e rapidamente me deixaria um pouco de dinheiro para incenso antes de sair correndo.

“Isso é ótimo, você pode tirar uns dias de folga.”

Terra continuava olhando para mim com aquele sorriso bobo na cara, aquela cara com sua expressão simplória que já enganou só deus sabe quantas garotas.

Comparado com Tempestade, que lança piscadas flerteis todos os dias até que fique com câimbras, mas é muito provável que ainda seja virgem, Terra é o verdadeiro vilão lascivo que consegue não ter uma reputação de uma pessoa dissoluta. Porque, assim como todo o continente sabe, o Cavaleiro da Terra é leal, honesto, e sincero, então como tal pessoa pode possivelmente ser dissoluta?

É inconcebível! É tão inconcebível como a ideia do Cavaleiro do Sol ser um bebedor dos diabos!

Mesmo eu já tendo visto trinta e uma ou trinta e duas mulheres em seu quarto até agora, esse cara ainda é firmemente classificado em primeiro lugar na votação para “O Homem que as Mulheres Mais Querem como Marido”, ano após ano.

Mesmo eu tendo melhor aparência do que Terra, tendo uma posição mais alta do que ele, ter um salário maior do que o ele, meu nome nenhuma vez apareceu na votação de “O Homem que as Mulheres Mais Querem como Marido”, porque como todas as mulheres do continente sabem, o Cavaleiro do Sol só ama a Deus, e não mulheres.

C******!

É por isso que eu o odeio.

Coincidentemente – ou provavelmente porque eu sempre abro a porta quando ele está atraindo uma mulher para sua cama – Terra também me odeia.

No entanto, como todo o continente sabe, o Cavaleiro do Sol e o Cavaleiro da Terra são melhores amigos… Então nós dois não temos escolha a não ser sermos “bons amigos que se detestam!”

Eu revelei o sorriso brilhante que pratiquei por dez anos. Instantaneamente, a face da mulher ficou claramente vermelha, e mesmo ela querendo abaixar a cabeça e fingir ser tímida, ela não conseguia tirar o olhar de meu rosto.

Mesmo eu nunca tendo conseguido entrar na votação de “O Homem que as Mulheres Mais Querem como Marido”, eu ainda sou a longo prazo o conquistador da posição numero um na votação de “Homens Bonitos Como a Luz do Sol”. Para mim não é absolutamente problema nenhum fazer uma mulher esquecer rapidamente o homem que mais quer como marido!

“Sol, você não vai tirar férias?” Terra olhava para mim ferozmente, mas seu tom continuava sendo leal e honesto – sua habilidade de fingir pode até competir com meu sorriso! “Se apresse e pense no que você vai querer fazer; a sua folga vai acabar muito depressa.”

Dei um suspiro comovido. “Esse deve ser o Deus da Luz falando através de você, Terra, lembrando Sol a se apressar ao vasto mundo e experimentar o desejo do Deus da Luz. Sol deve suportar a dor de partir e se despedir de você, Terra.”

Suma!

Mesmo eu conseguindo ver essa palavra queimando nos olhos de Terra, a aparência de seu rosto sugeria perfeitamente que estaria esperando pela minha volta. Em uma voz sincera, ele falou, “Estarei esperando para te ver novamente, meu amigo.”

Hahaha! Com um sorriso no rosto, Eu acenei com a cabeça e fechei a porta feliz. Vendo que aquela garota estava tão hipnotizada por mim que seus olhos tinham virado corações, a tentativa de Terra de enganar essa garota estava destinada a falhar dessa vez, hahaha!

Conseguir interferir no romance de outras pessoas sempre me deixa de bom humor. Muito bom, parece que minhas férias tiveram um lindo começo.

Oh, não! Espere; eu ainda não posso começar minhas férias.

Mesmo eu tendo mencionado anteriormente que minha relação com o Cavaleiro do Gelo seja boa, dos Doze Cavaleiros Sagrados, ele ainda não é quem eu tenho a melhor relação. Antes de começar as minhas férias, eu acho que devo fazer uma visita ao meu verdadeiro melhor amigo, se não tenho medo que ele me acuse de “esquecer a amizade em vista da beleza”… Isso é, ver que alguém tem uma mulher linda, correr para entrar no meio da felicidade daquela pessoa, e consequentemente esquecer-se de seu próprio amigo.

De acordo com o que tenho ouvido, parece que o número de crimes que requerem julgamento têm sido particularmente alto, então eu acho que vou conseguir encontrá-lo se eu esperar no banheiro do complexo do julgamento.

Como esperado, eu mal tinha carregado dois banquinhos e uma bacia de água para o banheiro, e sentado graciosamente no banquinho por não mais de três minutos, quando um cavaleiro de cabelo preto, olhos pretos, e usando um uniforme preto de cavaleiro abriu com muita pressa e força a porta. Assim que entrou, ele rapidamente se ajoelhou e começou a vomitar ruidosamente.

Enquanto eu estou aqui elegantemente no banquinho e espero ele terminar de vomitar, eu posso apresenta-lo para todos. Essa pessoa triplamente preta (olhos pretos, cabelo preto, e roupas pretas) é “meu melhor amigo que não é amigo”, que também acontece de ser o líder da facção dos “cruéis e insensíveis”: o Cavaleiro do Julgamento.

Como todo o continente sabe, o mais aterrorizante, o mais cruel cavaleiro dentre todos os Doze Cavaleiros Sagrados, cujo nome você pode usar para assustar crianças de três anos, fazendo-as chorar e nem se atreverem a dormir a noite, não é nenhum outro senão o Cavaleiro do Julgamento, que é responsável por julgar criminosos.

Como eu sou o líder dos bons e generosos e ele o chefe dos cruéis e insensíveis, nós dois somos piores inimigos.

Eu sempre digo, “O benevolente Deus da Luz perdoará seus pecados.”

Ele sempre diz, “O severo Deus da Luz o punirá pelos seus pecados.”

Através disso você pode ver que o Deus da Luz deve ter uma personalidade dividida – quero dizer, uma divindade dividida!

Como a maçã nunca cai muito longe da árvore2, então os cavaleiros sob Seu comando são todos um pouco peculiares.

<2- A tradução literal seria “um bastão torto terá uma sombra torta”, mas preferimos trocar por um ditado que existisse no nosso idioma.>

Da primeira vez que ele interrogou um criminoso, ele, que deveria ser o aterrorizante e cruel Cavaleiro do Julgamento, correu para o banheiro para vomitar logo após terminar o interrogatório.

Apesar de que aquilo não deveria ser nada estranho também, já que ele tinha apenas treze anos quando teve seu primeiro interrogatório para praticar. É muito normal para uma criança de treze anos não ter estômago para a punição com todo aquele sangue.

Eu ainda consigo lembrar do dia em que ele teve sua primeira prática em interrogatórios; meu professor tinha me levado para praticar pela primeira vez discutir com o futuro Cavaleiro do Julgamento.

Quando eu vi o estuprador em série pendurado em um crucifixo, machucado a ponto de não ser mais reconhecido, tive uma sensação de satisfação em meu coração.

Seu desgraçado!

Você sabia que o Cavaleiro do Sol pode apenas amar a Deus e não mulheres em sua vida toda? Você sabia que o jeito de falar do Cavaleiro do Sol poder tornar impossível para eu levar uma mulher para minha cama nessa vida?

Seu, seu criminoso, realmente ousando usar um método tão covarde para conseguir mulheres! Isso me faz simplesmente tão (invejoso)…tão aborrecido! Um lixo como você merece ter o corpo açoitado mesmo depois de morrer!

Eu estava imaginando coisas do tipo como se deve fazer para açoitar um cadáver e tal, quando meu professor me deu secretamente uma cutucada, me lembrando do que eu tinha vindo fazer. Ah, certo; eu tinha vindo para praticar como discutir com o futuro Cavaleiro do Julgamento.

Eu imediatamente coloquei minha expressão compassiva, mas triste, ao estilo Cavaleiro do Sol, exclamando, “Isso é simplesmente cruel e impiedoso demais! Como você pode usar tais métodos para tratar um filho do Deus da Luz? Mesmo ele sendo um criminoso, ele ainda pode se arrepender! O benevolente Deus da Luz certamente não perdoará tal brutalidade!”

Está feito! Eu comecei a discussão; agora é a sua vez.

Eu virei e olhei para meu professor. Vendo seu sorriso de aprovação em seu rosto, eu conseguia dizer que eu fiz um bom trabalho começando a discussão.

Aquele pequeno Cavaleiro do Julgamento de cabelo preto, olhos pretos, e vestindo preto não falou nada por um longo tempo, contudo, eu podia jurar que vi um profundo arrependimento em seus olhos, como também lágrimas reluzentes quando o repreendi.

E então, com lágrimas brotando em seus olhos, ele se debateu, soltando-se de seu professor, que o segurava, e me derrubou para o lado enquanto corria com suas mãos sobre a boca.

“Criança, você não vai se apressar e segui-lo, para ensinar a ele sobre a benevolência do Deus da Luz?” meu professor falou, batendo em minhas costas.

O quê? Eu ainda tenho que discutir com ele? Eu não acho que isso é legal, ele já está chorando…

“Lembre-se de levar com você um lenço, água limpa, e dois banquinhos.” Após me dar tais instruções estranhas, meu professor virou e começou a discutir com seu maior inimigo, o grande Cavaleiro do Julgamento, verbalmente arremessando “benevolência” e “severidade” um contra o outro.

Mesmo eu estando cheio de dúvidas, eu não ousaria ir contra as ordens de meu professor, então eu rapidamente procurei por uma bacia de água limpa. Eu já tinha o lenço, então com dois banquinhos presos debaixo de  meus braços, eu corri para procurar meu futuro maior inimigo.

No final, eu o achei no banheiro próximo ao complexo do julgamento. Ele estava basicamente vomitando suas entranhas pra fora, e continuava vomitando mesmo não tendo mais nada em seu estômago para vomitar.

Eu fiquei rígido como um bloco de madeira em um canto, esperando. Quando meus pés se cansaram, eu lembrei dos banquinhos que estava carregando. Eu andei para entregar o banquinho para o meu maior inimigo e então coloquei o outro debaixo de meu próprio traseiro.

Eu continuei a esperar rigidamente por um tempo, e finalmente, ele parou de vomitar.

Vendo sua aparência bagunçada, eu automaticamente dei a água e o lenço para ele. Ele também os recebeu rigidamente e começou a se limpar.

O lenço, os bancos, e a água todos vieram a calhar… Eu fui abatido pela repentina compreensão. Poderia ser que meu professor também tenha sentado nesse banheiro, assistindo seu maior inimigo vomitar?

O futuro Cavaleiro do Julgamento tinha finalmente terminado de vomitar, sem falar nenhuma palavra ele limpou o lenço e me devolveu. Ele não falou nenhuma palavra de agradecimento porque ele não podia falar; o Cavaleiro do Sol e o Cavaleiro do Julgamento são jurados serem eternamente inimigos já que nós representamos imagens completamente diferentes do Deus da Luz. E como tais, nós definitivamente não poderíamos nos dar bem!

Nós dois apenas sentamos lá, olhando um para o outro sem palavras. Eu não desejava repreendê-lo com a benevolência do Deus da Luz, e ele não desejava usar a severidade do Deus da Luz para retrucar.

Desde aquela vez, nós dois frequentemente teríamos a nossa “troca” de benevolência e severidade no banheiro. Eu frequentemente traria uma bacia de água, bancos, e um lenço para o banheiro e o esperaria lá. Em troca, ele sempre prepararia chá e doces antes de suas interrogações, e então os traria com ele enquanto corria para o banheiro após a interrogação.

Você deve saber que uma pessoa geralmente fica com fome depois de vomitar.

No entanto, os doces que ele trazia com ele sempre foram os do tipo que é tão doce que você poderia confundi-los com uma pilha de açúcar – o tipo que ele não gosta, mas eu amo.

Bem nesse momento, parecia que o Cavaleiro do Julgamento tinha finalmente terminado de vomitar. Como antes, eu entreguei a ele a bacia de água e o lenço, e ele cuidadosamente se arrumou, e até falou, “Você não tem se preocupado com o julgamento dos criminosos por um tempo, Sol. Eu achei que você tinha finalmente entendido que apenas a severidade do Deus da Luz pode trazer um fim a seus crimes.”

Eu entendi o que ele quis dizer com aquelas palavras. Meu bom amigo estava reclamando que eu não vim conversar com ele por muito tempo.

“A benevolência do Deus da Luz não existe apenas na igreja. O palácio, também, requer a iluminação da benevolência, e a Sua Majestade, o rei, tem sede pelos ensinamentos do Deus da Luz mais do que qualquer um.”

Significando que eu tinha sido despachado para “educar” o porco do rei.

“Sua Majestade, o rei, com certeza te trata com desprezo. Apenas a severidade do Deus da Luz o pode fazer consciente dos perigos que ele enfrenta.”

Deve ser muito difícil, lidar com aquele porco do rei. Julgamento me deu um olhar simpático.

“Através dos esforços do Cavaleiro da Tempestade, Sua Majestade, o rei, pode experimentar e compreender a benevolência do Deus da Luz.”

Se não fosse por Tempestade aquele porco gordo ainda estaria relutante parar e diminuir os impostos.

“O Cavaleiro da Tempestade deve ter se arrependido profundamente por não ter educado o palácio inteiro com a severidade do Deus da Luz; seus olhos não conseguem ver a maldade no palácio?”

Ele foi para o palácio, que é cheio de mulheres… Seus olhos estão bem?

“Ele usou seus olhos para testemunhar a maldade no palácio, e mesmo sendo excruciantemente doloroso, ele continuou a perdoá-los com a benevolência do Deus da Luz.”

Ele apenas parou pouco antes de ficar cego.

“Que o Deus da Luz tenha piedade dele por testemunhar a maldade e mesmo assim não administrar nenhuma punição.”

Coitado… Eu espero que seus olhos se recuperem logo.

“O Papa já nos comunicou o apoio do Deus da Luz. A quente luz do sol do mundo ao ar livre vai brilhar em seus olhos piedosos por três dias, e Sol teve a extrema fortuna de poder experienciar junto a ele a benevolência do Deus da Luz.”

Ele está de férias por três dias, eu também.

“Que o brilho do sol da tarde os permita experienciar a severidade do Deus da Luz. Não importa onde vocês forem, a severidade do Deus da Luz testemunhará.”

Espero que se divirtam! Aonde você vai?

“A benevolência do Deus da Luz brilha em cada canto do continente, mesmo que seja no humilde quarto do Cavaleiro do Sol.”

Eu vou me embrulhar no meu quarto como uma tartaruga.

Julgamento finalmente cedeu e deixou que um sorriso aparecesse em seu rosto frio. Ele balançou a cabeça, ainda sorrindo, e então pegou um doce e me entregou. “Que você aceite a severidade do Deus da Luz um dia.”

“Que você aprenda a aceitar a benevolência do Deus da Luz logo.”

Eu peguei o doce de sua mão e dei uma mordida. Yum, sabor blueberry, é realmente gostoso.

—————————————

Assim como contei ao Julgamento quando nossa conversa chegou aos meus três dias de férias, eu planejava ficar em meu quarto e dormir… Ei, que tipo de olhar é esse que você está me dando? Você não acredita que eu realmente vou ficar dentro de casa e dormir?

Que? Ir pegar garotas?

Não seja tolo. Eu não tenho intenção de ajudar a Igreja a ganhar dinheiro! Sendo assim, eu não tenho absolutamente desejo nenhum de dar em cima das garotas que eu estou interessado apenas para elas confundirem minhas cantadas por sermóes e jogarem dinheiro para incenso em mim antes de saírem correndo.

Eh? Não sou um bebedor dos diabos? Ir beber algo no bar?

Você deve estar louco!

Você esqueceu quem eu sou?

Eu sou o Cavaleiro do Sol, ok?! Como pode o Cavaleiro do Sol, que desmaia após beber apenas três copos, ir ao bar?

Você acha que não sou o Cavaleiro do Sol só porque estou de folga?

Meu professor costumava dizer, “Uma vez Cavaleiro do Sol, se deve sorrir e sorrir até o dia em que morrer.”

Mesmo se eu estiver de férias, eu continuo sendo o Cavaleiro do Sol; a única coisa que muda é que eu viro o Cavaleiro do Sol de férias.

Mesmo se eu estiver de férias, o sorriso em meu rosto deve continuar sendo tão brilhante quanto o sol.

Mesmo se eu estiver de férias, eu ainda devo mencionar a benevolência do Deus do Sol uma a cada três sentenças durante uma conversa.

Mesmo se eu estiver de férias, quando eu vir uma mulher linda eu posso apenas usar minha visão periférica para gravá-la.

Como tal, eu prefiro me enterrar no quarto e dormir. Lá, minha expressão pode ser tão amarga quanto eu quiser que seja e se eu não tiver nada melhor para fazer, eu posso gritar livremente, “Vá para o inferno, seu porco gordo!” Depois disso eu posso colocar meus esforços em recuperar as gravações de várias mulheres de meu cérebro e usar em todos os tipos de fantasias OO e XX…

Eu posso então, enquanto estiver fantasiando sobre uma linda mulher, abrir o alçapão embaixo de minha cama e então entrar na adega para beber um par de garrafas de vinho feitas pelo Cavaleiro do Sol anterior – ou o anterior dele, ou o anterior desse aí. Também, para mostrar minha gratidão aos Cavaleiros do Sol anteriores, como também para beneficiar o próximo Cavaleiro do Sol, eu terei que ir a cozinha e trazer de volta algumas maçãs.

Meu professor costumava dizer, “Criança, tudo bem se sua técnica com a espada for ruim, porque a pior coisa que isso pode acarretar é uma morte precoce.”

“Tudo bem que tenha dificuldades em aprender magias sagradas, já que a pior coisa que pode advir disso é que você não conseguirá curar as feridas de seus pacientes, e nesse caso você apenas daria ao paciente um par de bênçãos e desejaria a ele uma reunião precoce com o Deus da Luz.”

“Mas você deve aprender bem a arte de fazer vinho! Se não, mesmo depois de voltar à companhia do Deus da Luz, futuros Cavaleiros do Sol, pela falta de bons vinhos, vão amaldiçoar seu nome por várias gerações!”

Meu professor era mais proficiente em fazer vinho de uva, então eu tenho uma adega cheia de vinho de uva para beber. Já eu, eu sou melhor em fazer vinho de maçãs, então meu aluno terá uma adega inteira de vinhos de maçãs para beber.

Porém, como resultado de usar muitas maçãs, a senhora da cafeteria sempre serve maçã como minha fruta pós-refeição.

Então meu sentimento sobre as maçãs é quase o mesmo que tenho em relação ao Cavaleiro da Terra; eu sou o Cavaleiro do Sol amante de maçãs que odeia maçãs!

—————————————

Porque eu não quero sorrir!

Porque eu não quero falar “a benevolência do Deus da Luz!”

Porque eu não quero ver uma maçã!

Então eu acho que vou me enterrar em meu quarto como uma tartaruga, dormir, e cuidar um pouco da minha pele enquanto isso.

Quê? Porquê diabos um homem precisaria de tratamento de pele, você diz?

Irmão, você realmente não pensa…. Como todo o continente sabe, o Cavaleiro do Sol é um belo homem com cabelo dourado, olhos azuis, e pele tão clara que praticamente brilha!

Com o objetivo de virar um belo homem com pele tão clara que praticamente brilha, cada um dos Cavaleiros do Sol inevitavelmente se tornou um especialista na arte da fazer máscaras para clareamento de pele. Porém, eu acredito que eu deva ser um dos principais especialistas entre eles.

Mesmo eu sendo chamado de Cavaleiro do Sol, na verdade, eu odeio ficar no sol porque a minha pele bronzeia muito facilmente. Toda vez que passo um pouco de tempo no sol, eu tenho que aplicar a máscara no corpo pela noite inteira para recuperar a minha pele clara.

Ao mesmo tempo, eu também experimento todos os tipos de máscaras corporais para fazer com minha pele que se bronzeia facilmente continuar tão clara quanto antes, mesmo que eu tenha passado o dia anterior inteiro lutando debaixo do sol.

No momento, a mais efetiva máscara corporal, pelos meus experimentos, envolve misturar leite azedo com dez gotas de suco de limão, o extrato de trinta rosas, o extrato de dez caules de lavanda, e uma pequena quantidade de farinha. Após a misturar estar pronta, eu espalharia pelo meu corpo todo, colocaria um pote de água sobre o fogo, e então usaria o vapor produzido para dar a meu corpo um bom banho de vapor por uma hora.

(Por favor, note que eu, o Cavaleiro do Sol, já fiz isso muitas vezes; não tente isso se você não for um cavaleiro!)

Essa mistura garante que depois de um dia inteiro de banho de sol, o mesmo continuaria com pele tão clara como leite azedado, com um pouco de amarelo de ovo.

A verdade seja dita que, no entanto, eu sempre suspeitei que o primeiro Cavaleiro do Sol fosse simplesmente albino!

De que outra maneira ele poderia ficar no sol o dia todo, treinando, lutando ouvindo palestras do rei, etc., e de algum jeito ter deixado para trás a maldita imagem de ser um belo homem com uma compleição clara para o continente inteiro saber?

Independente de o primeiro Cavaleiro do Sol ser realmente um albino ou não, eu não tenho escolha a não ser me despir e dar a meu corpo um bom banho de vapor toda semana.

Tem mais uma coisa, entretanto, que é ainda mais maligna que maçãs e que o Cavaleiro da Terra: toda vez, após eu ter me despido completamente, ensaboado minha pele com a máscara de clareamento de pele no corpo inteiro, e começado o meu banho de vapor, algum imbecil ou outro sempre aparece, batendo em minha porta…

Toc-Toc-Toc!

Vê? Droga, isso tem que ser uma maldição!

Já estou quase acostumado com isso.

“Posso perguntar que irmão está além dessa porta, que foi, com um murmuro gentil, lembrado pelo Deus da Luz de vir procurar Sol, para discutir a benevolência do Deus da Luz?”

É bom ele que esteja me procurando por um assunto importante, se não eu vou jogar fora essa mascara corporal e enfiar tudo na boca dele!

“Sou eu, Folha. Graças a deus você está aí, Sol. Venha rápido; uma criatura morta-viva apareceu na cidade!”

Cavaleiro da Folha? De todos os cavaleiros da facção dos “bons e generosos”, ele é um dos poucos de quem eu realmente gosto.

O motivo é que ele realmente é um cara muito legal.

“Por favor, aguarde por um momento, irmão Folha. Debaixo da liderança do benevolente Deus da Luz, Sol sentiu que vai precisar encarar esse mundo com aparência perfeita.”

Não importa quão urgente é questão, você ainda deve me deixar tirar a máscara corporal de meu corpo e colocar minhas roupas primeiro!

Se não, quando eu aparecer, é difícil dizer se todo mundo me atacaria em vez da criatura morta-viva… No momento, minha aparência inteira lembra a de uma criatura morta-viva que ainda está em decomposição!

“Claro, tome seu tempo, Sol. Eu já vou para ajudar a manter a criatura ocupada. Não se preocupe; eu vou deixar você acabar com ela!”

Com certeza, depois de ter terminado de falar, eu ouvi o som dos passos urgentes do Cavaleiro da Folha enquanto ele saia com pressa.

Você vê, ele é uma pessoa tão boa! Se eu fosse uma mulher, eu definitivamente diria para ele na minha voz mais gentil, “Você realmente é um cara legal!”

Como todo o continente sabe, a coisa que o Cavaleiro do Sol mais odeia é nada mais do que criaturas mortas-vivas. Tais criaturas da escuridão completamente desafiam o decreto do Deus da Luz, e uma vez que o elemento da escuridão dentro eles e o Cavaleiro do Sol, que encara a luz, são diametralmente opostos um ao outro, então o Cavaleiro do Sol vai sempre ficar furioso assim que vir um morto-vivo!

Claro que ele vai ir freneticamente para cima deles, porque a única coisa que o Cavaleiro do Sol não precisa perdoar são criaturas mortas-vivas!

Significando que, eu posso me descontrolar e rugir enfurecido enquanto corto aquele indivíduo em um monte de carne moída. Quanto ao meu ressentimento de ter que sorrir todos os dias, ter que mencionar a benevolência do Deus da Luz em cada sentença, ser incapaz de olhar para garotas bonitas abertamente, e ter que ensaboar meu corpo com máscara corporal toda semana, eu posso desafogar nesse indivíduo!

Meu professor frequentemente dizia, “Criança, você deve absolutamente buscar por criaturas mortas-vivas regularmente.”

“Isso é porque o Cavaleiro do Sol prometeu destruir todas as criaturas mortas-vivas?”

“Não, você deve buscá-las frequentemente para que você possa desafogar suas emoções.”

“O quê?”

“Pense sobre isso. Você deve sorrir todos os dias, perdoar cada pedaço de lixo humano, e louvar o Deus da Luz- que você provavelmente nunca vai encontrar na sua vida inteira- em cada sentença. Se você não tiver um jeito para desafogar seus sentimentos, você vai acabar em depressão, e não conseguirá mais dar conta dos deveres do Cavaleiro do Sol devidamente. Se você falhar em cumprir seus deveres devidamente, você vai perder seu emprego, e depois de perder o emprego você vai ficar ainda mais deprimido. No final, você vai estar tão deprimido que você vai se reunir com o Deus da Luz. Agora, você com certeza não vai querer encontrar tal trágico final, vai?”

“…Eu não.”

“Então, criança, você deve procurar por uma criatura morta-viva para desafogar suas frustrações pelo menos uma vez por mês, entendeu?”

“E se eu não conseguir encontrar uma?”

“Não se preocupe, criança. Aqui, esse é o cartão de um necromante que a Igreja contratou especialmente; você não apenas pode especificar pelo tipo de criatura que você quer, como pode até declarar como custos de trabalho para fazer com que a Igreja pague.”

“…”

Para não ficar deprimido, para não ficar sem emprego, para não acabar reunido com o Deus da Luz cedo demais, eu rapidamente tirei a máscara corporal de branqueamento de pele. Eu estava com pressa para descarregar meus ressentimentos na criatura.

Foi bom que não tinha começado o banho de vapor ainda.

Eu digo isso porque uma máscara corporal que ainda está molhada e pingando é definitivamente dez vezes mais fácil de tirar que uma máscara corporal que já tenha secado. Se você não acredita em mim, da próxima vez que você estiver livre, pegue um pote de cola e cubra seu corpo com ele. Deixe a metade esquerda do seu corpo continuar molhada e seque a metade direita, e compare a diferença quando você tentar tirá-la.

(Eu ainda devo lembrá-lo que eu, o Cavaleiro do Sol, já fiz isso várias vezes; se você não é um cavaleiro, eu não me responsabilizarei pelas consequências se você tentar.)

Eu ainda consigo lembrar como, quando meu professor me ensinou pela primeira vez sobre como fazer o básico de clareamento de pele com máscaras corporais, ele se esqueceu de me dar uma parte muito importante de instrução. No momento que se lembrou e se apressou para me lembrar, a máscara corporal já tinha secado e eu estava ocupado arrancando-a…

“Criança, você não deve absolutamente, de jeito nenhum, passar a máscara corporal em sua ‘área importante’, se não—”

“AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!”

Nem um único pelo cresceu na minha área importante depois daquele dia.

Meu professor sempre sentiu que tinha falhado comigo, então depois daquele incidente, ele seria especialmente sério e colocaria um esforço extra enquanto me ensinava, e não ousaria esquecer de mencionar até o menor pedaço de instrução.

Mas estamos fugindo do tópico. Em todo caso, a máscara corporal molhada e pingando apenas precisa ser enxaguada, e eu estaria completamente limpo. Com o enxague, no entanto, lá se vão as duas horas de esforço que coloquei em misturar a máscara corporal… Oh, a mágoa! A Igreja não me reembolsaria pelo dinheiro gasto comprando rosas e lavanda!

Eu assisti derramando lágrimas conforme parte do meu salário era lavada embora… Droga! Agora é que u vou desafogar meu ressentimento naquela maldita criatura morta-viva! Estou tão indignado!

Eu coloquei meu uniforme de cavaleiro e peguei minha espada. Atacar!

Eu chutei minha porta do meu quarto para que se abrisse. Após investir para fora, eu não tinha certeza de que direção eu devia seguir. Com sorte, aquele Folha não era apenas um cara legal, mas legal e muito cuidadoso. Não apenas ele foi na frente para me ajudar a reservar a criatura, ele também deixou para trás um cavaleiro-aprendiz para me apontar a direção certa!

Folha! Eu juro que quando eu tiver terminado de desafogar minhas emoções, eu vou definitivamente mandar uma carta de recomendação para a Igreja para te dar um certificado por ser um cara tão legal.

[A Lenda do Cavaleiro do Sol Volume 1 Capítulo 2 Fim]

Leave a Reply