A Lenda do Cavaleiro do Sol V1C5: “Guarde dinheiro para sua aposentadoria para evitar empobrecimento na velhice”

A Lenda do Cavaleiro do Sol Volume 1: Uma introdução à Teoria dos Cavaleiros

Novela original em chinês por: 御我 (Yu Wo)

——————————————————————————————–

Quinta Regra dos Cavaleiros do Sol: “Guarde Dinheiro Para Sua Aposentadoria Para Evitar Empobrecimento Na Velhice” — Revisado

 

O campo de execução a noroeste da cidade realmente não está afastado a uma distância comum. Para evitar deitar ao chão e me juntar aos montes de cadáveres imediatamente após ter andado todo o caminho até lá, eu relutantemente decidi suportar a dor de gastar dinheiro e chamar uma carruagem para me levar até lá.

Eu poderia ter retornado ao Tempo Sagrado e pego a carruagem pública deles ao invés disso, mas então eu teria que manter o sorriso brilhante e comportamento perfeito do Cavaleiro do Sol na frente do cocheiro…

Na minha atual condição fraca na qual não consigo nem sorrir completamente, é melhor aguentar a mágoa e alugar uma carruagem usando o dinheiro de aposentadoria que estive guardando com grande esforço. Afinal, se eu morresse agora, então o dinheiro de aposentadoria que estive guardando tão meticulosamente seria inútil, certo?

No local de aluguel de carruagens, eu escolhi uma carruagem que parecia conseguir chegar ao campo de execução sem cair aos pedaços, e um velho cocheiro que parecia não se importar mesmo se seu passageiro fosse um demônio devorador de homens. Eu pulei na pequena carruagem e, mesmo cheirando como uma cesta de ovos podres, eu não ligava. Encostei-me ao canto e me fiz confortável. Gradualmente, minha consciência ficou vaga e tudo que eu sabia era que o balançar da carruagem estava tão confortável quanto o de um berço…

Boom!

Eu acordei com uma expressão neutra, junto com um grande inchaço em minha testa. Isso foi porque a carruagem havia freado subitamente, fazendo com que minha cabeça batesse contra a tábua de madeira da carruagem com tanta força que até a tábua havia quebrado.

Eu comecei a pensar, Talvez eu também pudesse dar um pouco de dinheiro para subornar quem cuida dos cadáveres no campo de execução, e então deixar com que esse cocheiro se junte a pilha de cadáveres “que não morreram por enforcamento” lá?

“Me perdoe, alguns cavaleiros pararam à frente de repente, então não tive escolha a não ser usar os freios de emergência.” O cocheiro gritou para o compartimento, embora sua voz monótona não soasse como uma desculpa.

Cavaleiros? Eu esfreguei minha testa com um pouco de dor.

Cavaleiros sagrados e cavaleiros na verdade são basicamente a mesma coisa, já que ambos carregam espadas, andam a cavalo, usam armadura, têm de ser escudos de carne na batalha, e são os primeiros das tropas a morrerem… Cough! Quero dizer, ambos usam seus próprios corpos para defender ataques contra outros membros do grupo, nobremente se sacrificando para proteger os outros com todo seu fôlego até a morte.

A única diferença é que os primeiros servem Deus, enquanto os últimos juram lealdade ao povo. No entanto, já que os Cavaleiros Sagrados servem a Deus, eles têm vários tipos de habilidades especiais. Por exemplo, nós cavaleiros sagrados temos a habilidade de “auto recuperação”, então a taxa de recuperação de nossos corpos é super-rápida!

Por exemplo, eu derramei uma rua inteira de sangue ontem e hoje já sou capaz de correr. Isso é algo que com certeza não pode ser feito por um cavaleiro; é mais provável que ele apena caísse e morresse logo após terminar de derramar todo o sangue.

Quanto aos cavaleiros que servem pessoas, é claro que eles não conseguiriam ajuda de Deus, mas o salário pago por seus mestres é maior que o nosso, e não apenas duas ou três vezes maior. Malditos!

Um cavaleiro de alto nível, contanto que ele consiga sobreviver até a aposentadoria, pode facilmente guardar dinheiro de seu salário suficiente para passar sua velhice luxuosamente. No entanto, para um Cavaleiro Sagrado… Se você não aceitar trabalhos privados, até os Doze Cavaleiros Sagrados que trabalharam até o máximo ainda teriam que viver parcimoniosamente. Caso contrário, quando se aposentassem, perceberiam não ter um único centavo em seu nome, nem até para comida. As consequências seriam ou ir encontrar o Deus da Luz diretamente, ou ter de competir com pessoas mais novas por missões para ganhar dinheiro mesmo aos cinquenta, sessenta anos de idade.

(sussurro) Por exemplo, aquele meu mestre que é considerado como sendo o Cavaleiro do Sol mais poderoso da história é agora um aventureiro, competindo por missões com pessoas mais novas em todo lugar e o mal com o mal contra monstros e ladrões… Cough! Deveria ser guiando a geração mais nova e defendendo a justiça.

De qualquer maneira, antes de meu mestre deixar o Templo Sagrado, ele me disse com um tom sério, “Criança, se você não quer ser forçado a virar um clérigo após se aposentar… e com a sua habilidade com a espada, é muito perigoso ser um cavaleiro… Então você deve guardar bem para seus fundos de aposentadoria, para evitar empobrecimento na velhice.”

Quando eu pensei sobre isso, eu comecei a me sentir arrependido em minha decisão de gastar dinheiro para alugar uma carruagem. Eu deveria ter andado até lá, já que acredito que com minha habilidade de recuperação de Cavaleiro do Sol, eu provavelmente não morreria no meio do caminho.

Enquanto eu estava me sentindo arrependido, de repente teve um tumulto vindo de fora junto com trotar de cavalos, tinidos de armaduras, e pessoas gritando.

“O que aconteceu?” Eu perguntei impaciente, colocando minha cabeça para fora da carruagem.

No momento em que coloquei minha cabeça para fora, eu vi o cocheiro pular fora do assento de motorista. Ah, ótimo! Ele correu como se tivesse criado assas, virando nada mais que um cisco de poeira à distancia em um piscar de olhos.

Maldito cocheiro, não me deixe encontrá-lo no futuro! Se não eu vou definitivamente levá-lo ver o Cavaleiro do Julgamento, e te acusar da ofensa de propositalmente abandonar o Cavaleiro do Sol!

Após eu “abençoar” aquele cocheiro para ver o Deus da Luz mais cedo, eu virei minha cabeça, e finalmente entendi porque o cocheiro havia fugido. Em frente à carruagem havia três cavaleiros corpulentos que não pareciam muito amigáveis.

“Volte!”

Os três cavaleiros estavam originalmente assistindo o cocheiro escapar, chocados, mas o líder era obviamente experiente e voltou a seus sensos rapidamente. Vendo que eu os espiava, rugiu para mim.

Eu fiz uma careta. Sendo o líder dos Doze Cavaleiros Sagrados, ninguém tinha ousado rugir para minha em minha vida inteira, com exceção de meu professor, o Papa, e aquele porco gordo do rei que não entendia sua situação. Eu não consigo acreditar que hoje “O cavaleiro sagrado que está tendo dificuldades no campo de execução está sendo intimidado por cavaleiros*” isso está realmente acontecendo. Três meros cavaleiros realmente ousaram rugir para mim? É melhor vocês tomarem cuidado!

Vocês acreditam que eu vou, eu vou–… voltar e falar para o Cavaleiro do Julgamento acabar com a raça de vocês!

* “O cavaleiro sagrado que está tendo dificuldades no campo de execução está sendo intimidado por cavaleiros”: isso é uma piada com o ditado original 虎落平阳被犬欺 (hǔ luò píng yáng bèi quǎn qī) , que literalmente quer dizer que o tigre caiu para as planícies (na China, tigres são considerados os reis das montanhas) e está sendo intimidado por cachorros. (Significando que pessoas fortes que estão em situações difíceis não conseguem nem se defender dos fracos.) Então, nesse caso, Sol está falando que ele está em um situação difícil e está sendo intimidado por pessoas mais fracas que ele.

Ei! Você não pode me chamar de fraco! Tente perder uma rua inteira de sangue e depois vamos ver se você pode fazer qualquer coisa no dia seguinte a não ser estar apaixonado por sua cama!

Eu sempre falei que minha habilidade com a espada é horrível… Quero dizer, “não tão boa”, mas isso é apenas em comparação com o padrão dos Doze Cavaleiros Sagrados e meu mestre anormal. Comparado com cavaleiros normais, minha habilidade é considerada como… como…. média!

No entanto, não esqueça que eu sou um cavaleiro sagrado. Meu salário não é sacrificado em vão, pois após adicionar um monte de habilidades sagradas, minha habilidade é quase a de um cavaleiro de alto nível! Além disso, levando em conta a habilidade extremamente incomum de auto recuperação de um cavaleiro sagrado, minha verdadeira habilidade é definitivamente acima da de um cavaleiro de alto nível!

No entanto, deixe-me repetir. Após ter sangrado uma rua inteira, esqueça sobre duelar com um cavaleiro de alto nível, mesmo a ação de puxar minha espada é o tipo de atitude vigorosa que deve ser evitada. Então, eu esfreguei meu nariz e abaixei o capuz de minha capa. Pulando do banco de trás da carruagem ao assento de motorista, eu empunhei o chicote de cavalo com pouca habilidade e comandei os cavalos a voltar rapidamente.

“Considere-se bem sensato!” Os três cavaleiros também não pareciam estar especialmente procurando por problemas, e após me verem ir embora obedientemente, eles não me deram mais atenção e cavalgaram para a direção oposta.

Eles estão cavalgando em direção ao campo de execução, eu observei enquanto virava minha cabeça escondido.

Esperando até ter distância suficiente entre nós, eu brandi o chicote de cavalo novamente para deixar a carruagem seguindo em frente, enquanto eu pulei fora da carruagem e me escondi junto às arvores ao lado da estrada. Contanto que eu não ande na estrada principal, aqueles cavaleiros provavelmente não me notarão.

Eu estava extremamente interessado em porque aqueles cavaleiros estavam indo para o campo de execução aparentemente sem motivo algum, isso cheirava a conspiração. Seria ótimo se essa conspiração tivesse alguma conexão com o Cavaleiro da Morte que eu estava investigando! Mesmo se não tivesse conexão, no máximo eu voltaria e entregaria o caso para Julgamento investigar. De qualquer maneira, é melhor eu continuar a investigação primeiro.

Com medo de perder a oportunidade de desvendar a conspiração, eu não usei o meu jeito tartarugês de andar para prosseguir, mas ao invés disso aumentei meu passo e pulei agilmente na floresta. Embora eu tivesse um pressentimento que meu machucado provavelmente reabriria amanhã, não importava, porque se minha habilidade de auto recuperação fosse chamada de segunda melhor entre os Doze Cavaleiros Sagrados, ninguém ousaria reclamar a primeira.

Não importa quão sério meu machucado fosse, contanto que eu descansasse por um dia inteiro, eu definitivamente seria capaz de me levantar da cama no dia seguinte. Se eu fosse descansar por três dias inteiros, mesmo se meus machucados fossem sérios como meus intestinos decidindo dar uma volta fora, meu coração tendo um ataque, meus pulmões perdendo o ar, eu ainda seria capaz de me levantar para tomar café da manhã e aplicar minha máscara facial como de costume.

No entanto, também existem desvantagens em ter machucados curados tão rápido. Desde que isso foi descoberto por aquele maldito e velho papa, minhas licenças médicas têm sempre sido menor do que as de todos os outros…

Após amaldiçoar aquele velho por um tempo, eu vi as pequenas paredes de argila do campo de execução. Era uma grande área circular e seus limites apenas essas pequenas paredes de argila. No centro havia um quadrado com o aparelho de execução, que estava bem precário também, já que era consistente de apenas três suportes de madeira com uma corda pendurada no meio. O ponto mais baixo da corta tinha um simples laço, simples, mas mortal.

Esse campo de execução era o mais velho da história, como também o mais precário. Criminosos com crimes sérios ou aqueles com um pouco de status não seriam transportados para cá para a execução. Geralmente, apenas os mais humildes bandidos, com cujas vidas ninguém se importava, seriam mandados para cá.

Porém, essa Cidade da Folha é, afinal, a capital do Reino do Som Esquecido. Além disso, também é o quartel general dos devotos do Deus da Luz. Então, em uma rua se vê alguns cavaleiros do Esquadrão Militar de Cavaleiros Reais tendo um duelo amigável, e na próxima rua se vê alguns Cavaleiros Sagrados competindo quem tem o poder sagrado mais forte, então indo para a próxima rua, se vê alguns clérigos pregando.

A parte mais apavorante seria o hábito do Cavaleiro-Capitão Julgamento de patrulhar a cidade em diferentes horários todos os dias. Nos dez anos que se passaram, o número total de criminosos pegos por diversos crimes é de 1056.

Me diga, quem ousaria assaltar ou roubar?

Por causa da falta de criminosos nessa cidade, esse campo de execução também estava basicamente abandonado.

Mas então, é esse tipo de aparência abandonada que leva vários tipos de assuntos escondidos a acontecerem, já que realmente havia cadáveres que não eram de criminosos sendo despejados aqui. Se há cadáveres, isso significa que ainda há crimes acontecendo. Parece que a capital ainda não é tão pacífica e segura quanto o Santuário da Luz e o Tempo Sagrado devem pensar.

Eu ri sombriamente. Espere até eu contar isso para Julgamento! Aquela cara fria dele vai ficar ainda mais fria, até conseguir limpar a capital inteira.

O campo de execução estava desolado exceto por três cavalos amarrados no canto. Parece que os três cavaleiros já chegaram.

Apesar de não ter ninguém aqui, a casa precária no canto do campo de execução tinha luzes claras na janela que revelava algumas fracas sombras humanas.

Eu conjurei duas magias de suporte em mim, especificamente o Escudo de Luz* que aumenta a defesa física e Asas de Deus* que aumenta a agilidade. Então, eu evitei os ângulos nos quais as pessoas de dentro pudessem me ver pela janela, e devagar me movi para mais perto da casa.

*Escudo de Luz : Basicamente, funciona como uma camada de luz em volta de usuário que ajuda a aumentar a defesa física. Para aqueles que jogam Ragnarok Online (RO), funciona como um Kyrie Eleison.

*Asas de Deus : Uma magia que aumenta a agilidade.

“…Onde está aquele cadáver?” Falou uma voz brava de dentro da pequena casa.

“Senhor… Têm muitos aqui… Aqui… Qual deles é?” Essa voz era um pouco fraca devido à idade, e mesmo eu tentando meu melhor para escutar, eu ainda perdi muito da conversa.

Nesse momento, eu parei e me escondi atrás de algumas árvores grandes ao lado da casa, sem ousar avançar mais. Os três cavaleiros estavam obviamente dentro, e tristemente minha condição também não estava muito boa, já que mesmo com a força das minhas duas bênçãos meu corpo estava oscilante. Se eu fosse chegar mais perto, seria difícil garantir que eles não me descobririam.

“…O com olhos azuis.” A voz do cavaleiro sugeria que seu estava desesperadamente tentando conter sua raiva.

A fraca e encanecida voz chorou, “Senhor, eu não vou ficar abrindo as pálpebras de pessoas mortas!”.

“Loiro, não, o cabelo é mais perto de marrom. Cerca de vinte e três anos de idade, com uma aparência até que bonita.”

Eu juntei as sobrancelhas. A descrição feita fez eu me sentir inquieto… me pergunto por quê?

Olhos azuis, cabelo marrom, vinte e três anos de idade…Ele tem a mesma idade que eu, e ter morrido tão jovem. Eu acredito que isso também possa fazer parte do rancor do Cavaleiro da Morte.

“Já enterrei…”

“Como você ousa mentir para mim?!”

Isso foi seguido uma série de gritos e golpes. Após um tempo, aquela velha, fraca voz estava ainda mais fraca, “…Vendi para alguém a dois dias atrás.”

“Quem?”

“Um homem com uma garotinha.”

Meus olhos brilharam. Que benção do Deus da Luz! Eu não consigo acreditar que eu realmente chutei certo, que esses três cavaleiros realmente tem conexão com o Cavaleiro da Morte.

Hmm, um homem e uma garotinha? Provavelmente é um cadáver pequeno levado um grande! É definitivamente a Pink e seu “Cadáver de Limpeza”, que é um morto-vivo que ela especialmente invocou para limpar a sua casa.

“Como o homem se parecia?” O cavaleiro soava como se estivesse morrendo de fúria.

Heh! Você fez a pergunta errada. Você deveria ter perguntado como a garotinha se parecia, eu zombei com desprezo.

“O capuz da capa estava muito puxado para baixo… eu não consegui ver seu rosto…”

“Seu cérebro de pássaro!”

“Vamos matá-lo, para caso ele tentar revelar nossas identidades.”

“Me poupe!” Aquela fraca e velha voz gemeu de repente.

Meu rosto ficou sério. Como Cavaleiro do Sol, eu não deveria fazer algo para ajudar nesse tipo de situação onde criminosos estão tentando eliminar suas testemunhas?

No entanto, no meu estado atual, se eu fosse entrar apressadamente, eu poderia acabar sendo morto no caminho também.

Devo salvá-lo ou não…

“Pare! Chega!” Uma voz suplicante podia ser ouvida vinda de dentro, mas o outro grupo pareceu ignorá-la totalmente e os sons de socos e chutes continuaram.

Bastardos! Fiquei sonhando acordado aqui por tanto tempo e vocês ainda não o mataram. Um corte com a lâmina seria o suficiente, então qual o ponto de atacar com meros membros?! Vocês não percebem que sempre que os vilões demoram, inevitavelmente haverá um defensor da justiça aparecendo para interferir com seus negócios?

Especialmente quando esse defensor da justiça que tem que aparecer sou eu!

Após olhar para baixo para checar se as magias Escudo de Luz e Asas de Deus ainda estavam ativadas, eu dei uma olhadinha pela janela. Dois cavaleiros estavam dando golpes e um cavaleiro estava em pé no canto com uma expressão séria. De acordo com a minha teoria que “o chefe geralmente é o que apenas fala e não faz nada”*, então esse cara deve ser o líder.

* “o chefe geralmente é o que apenas fala e não faz nada”: Um jogo de palavras. O original é 君子动口不动手, que significa, “ Um cavalheiro deve argumentar com sua boca ao invés de brigar com suas mãos.”

Em voz baixa, eu recitei um encantamento. Embora eu seja um cavaleiro sagrado, eu claramente tenho o potencial de ser um clérigo extremamente dotado, como também as qualificações de um mago talentoso. Em outras palavras, eu me sobressairia em todas as profissões, exceto como um cavaleiro. Sooob! (soluço).

Meu professor costumava lamentar para os céus, “Como é que você pode copiar um mago usando o Feitiço de Paralisia com apenas um olhar, e ainda não consegue compreender os conceitos básicos das técnicas de espada após eu o guiar e demonstrar mais de vinte vezes?”.

Para evitar problemas desnecessários, como pessoas falando que eu não sou fiel à minha imagem e coisas do tipo, eu geralmente não uso magia na frente dos outros. No entanto, essa é uma ocasião especial, e eu não tenho intenções de revelar a minha identidade.

“Feitiço de Paralisia!”

Eu conjurei o Feitiço de Paralisia no líder dos cavaleiros, simultaneamente atravessando a janela com uma voadora. Então, eu chutei a nuca do cavaleiro, e ele caiu sem um gemido. Não que eu queria me gabar, mas minhas qualificações para ser um assassino também são boas… Ahem! Vamos parar de conversar, já que os dois outros cavaleiros já estão correndo aqui com suas espadas.

No momento em que chutei o líder dos cavaleiros, eu convenientemente puxei seu sabre. Afinal, eu queria esconder minha identidade, então não poderia levar minha Espada Divina do Sol para a batalha, já que apenas os cegos não perceberiam que sou o Cavaleiro do Sol.

Enquanto desviei do ataque dos dois cavaleiros, eu conjurei outro encantamento em voz baixa. Com uma balançar da minha mão esquerda, eu lancei o Feitiço de Graxa que faz com que o chão fique escorregadio. Instantaneamente um dos cavaleiros caiu, eu rapidamente pisei em sua perna e quebrei sua canela.

Um cavaleiro com a perna quebrada é até menos perigoso que um clérigo,  já que no fundo são apenas um bando de latas de armadura correndo por aí. Suportar o peso da armadura requer uma base muito firme, então quando um cavaleiro quebra a perna, até se levantar é meio difícil.

“Um swordmage*!” o outro cavaleiro gritou enquanto seu rosto se tornava drasticamente pálido.

*Swordmage – Não consegui achar um jeito bom de traduzir isso, seria um mago espadachim, alguém que usa tanto espada quanto magias.

Swordmage? Eu revirei os olhos. Ah, por favor, eu sou apenas um cavaleiro sagrado que acidentalmente aprendeu algumas magias elementais, não o tipo de lunático que aprende tanto magia quanto luta com espadas.

No entanto, eu estava transbordando de confiança após ter derrotado os cavaleiros tão facilmente. Parece que esses três na minha frente não são cavaleiros de alto nível; o que faz isso muito mais fácil de se lidar. O cavaleiro em minha frente que me confundiu com um swordmage estava obviamente bem assustado, e não teve coragem de chegar perto de mim.

Eu provavelmente conseguia entender seus sentimentos. Afinal, um swordmage é uma ocupação estranha, em que uma pessoa pode ser extremamente forte ou extremamente fraca. No entanto, assim que entrei no campo de batalha eu derrotei o mais forte entre eles, e em outro instante eu derrotei o segundo. Em sua mente, eu era provavelmente um swordmage que pertence à categoria forte.

Do nada, eu senti uma forte aura atrás de mim. Eu abruptamente virei e, como esperado, eu vi o cara que eu tinha chutado primeiro se levantar devagar. Seu rosto estava trovejante, e o que era ainda pior é que seu corpo irradiava um pequeno fluxo de energia. Isso é uma aura de batalha, e apenas cavaleiros de alto nível e acima a possuem.

“Traidor descarado!”, o cavaleiro rugiu. Ele queria puxar seu sabre, mas percebeu que eu já o tinha pego, o que o fez tão furioso que até seu rosto ficou carmesim.

Então aquele cara realmente era um cavaleiro de alto nível. Não é de admirar que ele estava usando apenas armaduras leves ao invés de armaduras pesadas como as que os outros dois usavam.

“Aura de batalha” é como uma bolha de ar embrulhada em volta do corpo, e o efeito é muito melhor que armadura, já que não apenas bloqueia ataques como também, ao mesmo tempo, tem o poder de abençoar que armaduras normais não tem. E além do mais, ainda não tem o peso da armadura então não diminuirá sua velocidade. Então pode tanto ajudar a atacar quanto a salvar sua vida!

Porém, esse tipo de coisa não é algo que todos podem fazer, o que pode ser visto pelo fato de que uma vez que um cavaleiro pode exibir essa aura, ele pode imediatamente se aplicar para ser promovido a um cavaleiro de alto nível.

Eu lembro quando meu professor empregou todos os esforços possíveis para me ajudar a externar minha aura de batalha, e usou todos os métodos que ele podia pensar. Todos os dias, ele ativaria sua aura de batalha de novo e de novo, para que eu pudesse experienciar o método de ativação da aura de batalha… No final, eu não consegui aprender como usar. Por outro lado, quando eu estava usando meus olhos para gravar as lindas abadessas, eu acidentalmente aprendi a magia de suporte específica para clérigos de alto nível – Escudo de Luz – o que quase fez meu professor morrer de frustração.

Foi apenas quando tomei a posição de Cavaleiro do Sol de meu professor que eu experienciei a ativação da aura de batalha durante uma missão que quase me matou.

No entanto, eu ainda prefiro usar o Escudo de Luz do que a aura de batalha. Isso é porque eu posso conjurar o Escudo de Luz facilmente, mas minha aura de batalha falha em uma média de uma a cada três ativações, e é fraca ao ponto de ser patética. Na média, ela consegue levar três ataques antes de se dissipar, então eu não ouso confiar  minha vida a minha decepcionante aura de batalha.

Eu olhei para a aura de batalha do cavaleiro de alto nível. Suave energia fluindo com espessura adequada, parecia que essa aura de batalha não era tão ruim quando a minha, então provavelmente não seria algo fácil quebrá-la.

“Magia de Graxa!” Eu casualmente lancei outra magia.

Porém, já que aquele cavaleiro de alto nível estava usando armadura leve, o peso de seu corpo e um pouco de óleo no chão obviamente não foi o suficiente para ele cair de costas com seus membros virados para o céu. Ao invés disso, essa magia apenas o provocou. Ele rugiu “Desprezível!” e então ergueu do chão a mesa ao seu lado, jogando-a em minha direção.

Ele provavelmente pensou eu o enfrentaria cara-a-cara e elegantemente cortaria a mesa com minha espada, e então teria uma batalha de cavaleiro contra swordmage de tremer o chão!

Mas…Eu desviei! Também, eu adicionei o “Feitiço de Cortina de Fumaça” para criar uma fumaça que obscureceria a visão de meu inimigo.

Após aquilo, eu peguei do chão o velho que tinha sido espancado e pulei pela janela. Em um surto de adrenalina, eu corri para o lado dos três cavalos, e cortei a corta que os segurava com apenas um corte. Então, eu dei um tapa nas costas de dois dos cavalos, fazendo com que eles fugissem, relinchando alto. Carregando o velho, eu pulei no terceiro cavalo e puxei as rédeas com muita força.

Nesse momento, uma espada coberta de uma forte energia veio voando em minha direção através da janela quebrada, cortando o ar em minha direção.

Se eu fosse desviar dessa espada, eu com certeza cairia do cavalo. Se eu caísse do cavalo, então os cavaleiros atrás de mim com certeza me alcançariam, e o assunto ficaria desastroso.

Isso é porque na minha situação atual, até meu Escudo de Luz era como uma barreira de proteção feita de papel, e eu não tinha forças para entrar em combate sozinho com um cavaleiro de alto nível.

Eu acho que não tenho escolha a não ser receber o dano!

Escudo de Luz mais minha magia sagrada deve ser o suficiente para segurá-la…

Tsssshhh…Aquela lâmina passou pela minha barreira de proteção como se estivesse passando por duas camadas de papel. Meu rosto ficou pálido, mas eu consegui inclinar meu corpo um pouco para que a lâmina não atravessasse meu coração, mas apenas raspasse através de meu ombro direito, que imediatamente derramou um jato de sangue. Felizmente, a espada não machucou o cavalo, que continuou em frente com toda sua força, aumentando a distância entre nós e os cavaleiros.

Enquanto usava magia de cura para selar o machucado, eu pensei, Esse cavaleiro é muito forte… Mesmo se minha condição estivesse boa, tenho medo que ainda não conseguiria estar em vantagem. O único motivo pelo qual eu o derrubei com sucesso em meu primeiro golpe foi graças a sorte de tê-lo pego desprevenido e pela coordenação da magia.

Um cavaleiro forte assim, além do fato de ter gritado ‘descarado’ e ‘desprezível’… Acho que ele não é apenas um cavaleiro comum. Quem sabe, ele pode ter alguma família nobre e por isso ele dá valor às virtudes de honra e jogo limpo.

Porém, se você pensar sobre isso, um cavaleiro que dá valor à honra ir a um campo de execução para cadáveres… Parece ter algo de errado acontecendo, não importa como você olhe!

Ao menos que tenha sido uma ordem do mestre a quem ele está servindo, então isso seria uma questão completamente diferente… Urgh!

Uma onda de tontura de repente me acertou, e eu balancei minha cabeça violentamente. Abaixando minha cabeça, eu vi que o ombro que tinha acabado de curar havia começado a sangrar novamente. Isso fez sentido; nessa viagem a cavalo acidentada, mesmo se o machucado coagulasse, ele abriria novamente.

É melhor me apressar e ir de volta a Igreja para ser capaz de usar toda minha força em curar meus machucados. Eu rapidamente rasguei uma tira de roupa, casualmente enrolei em volta de meu ombro duas vezes, e então foquei toda minha força em cavalgar de volta para a cidade.

Quando estava prestes a chegar aos portões da cidade, eu joguei o velho para fora do cavalo, e então joguei uma magia de cura nele. Em voz baixa eu falei para ele, “Se você valoriza sua vida, saia desse lugar rápido. Vá o mais longe que puder, ouviu?”.

O velho obviamente estava muito melhor após minha cura, e ele acenou com a cabeça com medo antes de ir embora mancando.

Uma vez que ele tinha ido, eu também pulei do cavalo. Ele pertencia àquele grupo de cavaleiros, então eu não ousaria voltar com ele até a Igreja. Se ele fosse encontrado após o incidente, haveria muitos problemas. Além disso, meu ombro estava tingido vermelho de sangue no momento. Se eu fosse andar a cavalo seria muito chamativo. Eu estava preocupado que eu chamaria muita atenção do esquadrão militar ou até de meus próprios cavaleiros sagrados.

Eu usei minha mão para cobrir o machucado e entrei andando devagar na cidade. Os guardas da cidade no portão me olharam estranho por um momento, mas não me impediram de entrar. Eles provavelmente já viram vários aventureiros com machucados cobrindo seus corpos. Além disso, já que têm esquadrões militares e cavaleiros sagrados presentes dentro da cidade, então não haveria muitas pessoas que ousariam causar uma algazarra na capital.

Eu realmente havia perdido sangue demais e estava tão fraco que não tive escolha a não ser voltar no meu jeito tartaruguês de andar.

Embora eu não tivesse causado problemas, ainda tinha um esquadrão do Esquadrão Militar me encarando. O sangue cobrindo metade de meu corpo na capa era uma visão bem surpreendente e eles provavelmente estavam com medo de que eu causasse problemas ou ainda pior, caísse de lado no chão e morresse.

Tendo visto que alguns cavaleiros do Esquadrão Militar estavam se aproximando, eu andei para o canto da rua, onde três cavaleiros sagrados do Templo Sagrado estavam conversando.

Eu me movi para perto dos três e então estendi a mão para o cavaleiro sagrado que tinha suas costas viradas para mim. Isso obviamente fez com que o esquadrão militar e os outros dois cavaleiros sagrados que haviam notado meus movimentos ficassem nervosos, e o outro cavaleiro sagrado puxou o cavaleiro sagrado para o lado…

Eu originalmente queria dar um tapa no ombro daquele cavaleiro sagrado, mas evidentemente não consigo agora.

“Que o Deus da Luz os abençoe, meus irmãos,” Eu falei em voz alta. No entanto, após falar, eu percebi que minha voz não estava tão forte quando eu havia imaginado. Ao invés disso, eu soei anormalmente fraco.

“Quem é você?” O cavaleiro sagrado me encarou, confuso, e vendo o sangue fresco em meu corpo, eles franziram as sobrancelhas.

Eu tirei meu capuz um pouco para deixar que vissem meu rosto, e falei com um sorriso, “Vocês conseguem me reconhecer?”

Os três cavaleiros sagrados abriram os olhos quando viram meu rosto, e o mais novo entre eles começou a gaguejar, “Você, você é o So-!”

“Shh!” Eu pressionei a ponta de meu dedo contra meus lábios e até dei uma piscadinha com um sorriso casual… Eu realmente só queria desmaiar, mas ainda precisava trabalhar duro para manter minha imagem de Cavaleiro do Sol!

A expressão facial dos três cavaleiros sagrados passou por várias emoções. Primeiro eles haviam descoberto que eu era o Cavaleiro do Sol, então queriam me saudar. Porém, eles lembraram que eu parecia querer evitar revelar minha identidade, então não ousaram fazê-lo. Depois, seus olhos correram pelo meu corpo, e me vendo coberto de sangue, suas expressões mudaram drasticamente. Depois disso, eu não conseguia mais dizer o que estavam pensando, mas eles pareciam extremamente pálidos.

Que interessante…

“Eu preciso de escolta. Vocês estão dispostos a gastar um tempo para me acompanhar de volta ao Tempo Sagrado?”

Meu discurso estava bem mais simples que o de usual. Palavras como estar sob os vigilantes olhos do Deus da Luz, ou a amizade entre irmãos cavaleiros sagrados e coisas do tipo— todo esse tipo de coisa sem sentido foi omitida. Naquele momento eu apenas queria voltar para o Templo Sagrado e dormir como uma pedra.

“Além disso, o Esquadrão Militar parece ter algum desentendimento comigo, então posso incomodá-los pedindo que expliquem por mim, mas por favor não revelem minha identidade.”

Os três cavaleiros sagrados acenaram suas cabeças com medo, e um dos cavaleiros sagrados foi explicar ao esquadrão militar. Eu não sei que palavras ele usou, mas os cavaleiros apenas acenaram com a cabeça antes de sair.

O cavaleiro sagrado mais novo na minha frente parecia estar um pouco nervoso enquanto perguntou, “Senhor-senhor, você quer seus machucados curados primeiro? Eu sei um pouco de cura… Ah!” Enquanto falava ele pareceu lembrar de algo, então parou de novo.

Sorrindo, eu falei, “Então,  se não for muito incômodo?”

Quando essas minhas palavras foram ditas, os três cavaleiros sagrados olharam para mim com extrema incredulidade. Eu provavelmente consigo entender o porquê do choque deles; afinal, eu sou o Cavaleiro do Sol que ganhou fama pela minha poderosa magia sagrada, e eu ainda realmente preciso que alguém me ajude usando magia de cura. Era simplesmente inacreditável…

Os três cavaleiros sagrados também sabiam não falar muito. Assim que o cavaleiro sagrado que tinha acabado de falar usou suas habilidades de cura menos-que-proficientes para cuidar de meus machucados, os três me escoltaram de volta para o Tempo Sagrado.

Com a escolta dos três cavaleiros sagrados, eu cheguei no Tempo Sagrado rapidamente. Após agradecer um pouco os três cavaleiros, eu pisei na escadaria do Tempo Sagrado sozinho.

“So–…Você está bem?” o cavaleiro sagrado mais novo me chamou preocupado.

Meu corpo balançou duas vezes, apesar de não ter sido visível. Eu virei para eles, mostrando meu sorriso mais brilhante enquanto falava, “Eu estou bem, por favor não se preocupem.”

Entretanto, por algum motivo desconhecido os três Cavaleiros Sagrados primeiro entraram em choque, e então mostraram expressões ainda piores.

Chegando no portão do Templo Sagrado, eu tirei o capuz de minha capa. Os cavaleiros sagrados guardando a porta imediatamente de saudaram, e eu entrei no Tempo Sagrado sem nenhum problema. Eu fiz o caminha mais curto para meu quarto. Eu vou estar aí logo! Oh, minha querida cama…

“Sol!”

Ouvindo a voz me chamar, eu tive que parar meu percurso. Sem nem tempo suficiente para virar para trás, eu fui puxado pra longe por alguém. Já que eu não tinha nem força para falar, não pude fazer nada além de me deixar ser arrastado.

“O que você esteve fazendo? Tem tanto sangue em você! É do inimigo, certo? Eu aposto que você bateu neles até que eles estivessem tentando achar os dentes pelo chão, ha!”

Essa pessoa tinha uma cabeça de cabelo vermelho flamejante, uma voz alta, e um corpo grande. Sua maneira de falar também era extremamente direta, e sua força era chocante. Meu corpo inteiro estava sendo arrastado por apenas uma de suas mãos.

Essa pessoa é o Cavaleiro do Fogo dos Doze Cavaleiros Sagrados, e sua personalidade é como um inferno, direto e explosivo. Ele, Tempestade, Folha, e eu somos todos iguais, já que todos nós pertencemos a facção “boa e generosa” dos Doze Cavaleiros-Capitães Sagrados.

Por favor me deixe, Fogo! Eu quero chorar; já estou prestes a desmaiar!

“Certo, me esqueci de te falar porque estava procurando por você.”

Fogo nem olhou para mim, ele apenas continuou me arrastando para frente. Eu vi quando os cavaleiros sagrados que passavam ao lado me viam, todos eles derrubavam de suas mãos os documentos, copos, e até espadas preciosas devido ao choque. Eu acho que minha atual cor facial deve estar bem assustadora—do tipo tão fraca que é assustadora.

Se isso continuar, minha imagem de Cavaleiro do Sol vai definitivamente ser completamente manchada. Eu juntei toda a força que restava em meu corpo e coloquei o capuz de minha capa.

“Gelo está de cama. A espada daquele Cavaleiro da Morte estava um pouco estranha. Eles falaram que era a Espada alguma-coisa da Morte, e quando acertado por ela, ela direciona uma aura da morte em seu corpo. Mesmo aquele velho do Papa pode apenas reprimir forçadamente sua energia mortal. Eles falaram que apenas você tem o poder para cancelar essa energia alguma-coisa.”

Aura de morte? Tudo faz mais sentido agora! Não era surpresa que eu ainda estar assim tão fraco mesmo com minha habilidade de recuperação extremamente forte. Tenho medo de que a espada tenha alguma origem extraordinária e, infelizmente, está sendo segurada pelas mãos do Cavaleiro da Morte. E o que era ainda pior é que eu era considerado o principal suspeito de criar aquele Cavaleiro da Morte, então não tive escolha a não ser procurar pela verdade.

Fogo me arrastou para o corredor de quantos onde a facção dos “cruéis e insensíveis” morava, e abriu a porta do quarto de Gelo com um chute. Então ele gritou, “Eu achei o Sol! Agora o que temos que fazer para salvar esse cara gelado?”

A situação dentro do quarto não estava tão grave quanto pensei. Apesar do Cavaleiro do Gelo estar deitado na cama, ele estava consciente e até estava segurando um livro e lendo. Alguns clérigos de alto nível estavam ao seu lado, discutindo como curar o machucado.

Julgamento também estava sentado ao lado da cama de Gelo, ajeitando documentos. Mesmo que ele tenha vindo para tomar conta de Gelo, ele ainda não esqueceria de seu trabalho oficial.

Os clérigos de alto nível mostraram expressões alegres com minha entrada. “Contanto que derramemos aquele sangue sagrado do Cavaleiro do Sol, que há tempos tem recebido a benção do Deus da Luz, na ferida Cavaleiro-Capitão Gelo e o combinemos com nossas magias de purificação, a gente definitivamente conseguiria tirar a aura da morte,” um deles falou. “Depois disso, apenas deixe o Cavaleiro-Capitão Gelo descansar por alguns dias e ele estará bem.”

Vocês podem me deixar descansar em paz por alguns dias primeiro? Não importa como você olhe, eu sinto que meu estado é, de longe, pior que o de Gelo …

Urgh! Com uma pontada de dor, meu braço de repente começou a jorrar sangue como uma fonte.

“Isso é simples, em todo caso, Sol é como uma barata invencível. Sangrar um ou dois baldes não é nada para ele.” Fogo segurou meu ombro com uma mão, e com a outra levantou minha mão e a balançou por toda a cabeça de Gelo. Meu sangue espirrou em seu corpo inteiro, e a expressão em seu rosto ficou ainda mais fria.

Vendo a situação, alguns clérigos de alto nível se apressaram para realizar a magia de purificação. Entretanto, todas as magias de purificação foram dadas para Gelo na cama… Hey,hey! Todos esqueceram que eu também fui acertado ontem? Aliás, a ferida que eu recebi é ainda mais profunda que a de Gelo, então divida algumas magias de purificação comigo!

Eu assisti todas aquelas magias de purificação, querendo chorar mas ainda incapaz de fazê-lo. Mesmo eu querendo gritar, apenas um som rouco saía de minha boca.

“Cavaleiro-Capitão Sol, você…” Julgamento parecia ter percebido que tinha algo de errado comigo. Ele levantou sua cabeça de repente, mas hesitou e não continuou.

Eu posso entender a hesitação de Julgamento. Afinal, nós  somos o Cavaleiro do Sol e o Cavaleiro do Julgamento que definitivamente não conseguem se dar bem. Não importa a verdadeira situação em particular, em frente daqueles clérigos e de Fogo, não era apropriado para ele mostrar preocupação por mim. Além disso, com a habilidade de recuperação que eu mostrei no passado, que lembra a de uma barata, provavelmente ninguém acreditaria que eu realmente morreria…

Durante o tempo que os clérigos estavam fazendo a purificação em Gelo, minha consciência foi gradualmente ficando fraca. Por favor! Qualquer um está bom, apenas descubram que eu estou prestes a ir ver o Deus da Luz…

No momento final antes deu desmaiar, eu vi pelo canto de meu olho enquanto Julgamento puxar a mão de Fogo de meu braço e remover o meu capuz. Quando ele viu meu rosto, ele respirou profundamente, e então virou, rugindo com os clérigos. Porém, eu já não conseguia mais ouvir, então não sei sobre o que ele estava rugindo.

Hoho, Gelo também pulou de sua cama. O rosto desse cara gelado realmente tinha uma expressão afobada? É simplesmente incrível demais. Ao invés disso foi Fogo, que sempre tivera expressões exageradas, que tinha ficado sem reação.

Eu não ligo mais!

Nesse ponto, o que acontecer depois, seja vida ou morte, eu não ligo mais. Agora, eu só quero dormir…Fechando os olhos, eu pensei, Ah! Que confortável. Boa noite a todos.

[Cavaleiro do Sol Volume 1 Capítulo 5 Fim]

Qualquer dúvida ou erro no texto deixem nos comentários que eu arrumo.

Leave a Reply