A Lenda do Cavaleiro do Sol V1C8: “Não haja de modo suspeito enquanto estiver usando uma capa”

A Lenda do Cavaleiro do Sol Volume 1: Uma introdução à Teoria dos Cavaleiros

Novela original em chinês por: 御我 (Yu Wo)

——————————————————————————————–

Oitava Regra dos Cavaleiros do Sol: “Não haja de modo suspeito enquanto estiver usando uma capa”

 

Grisia, se você não for escolhido para Cavaleiro do Sol, se tornar um clérigo não seria tão ruim! Você poderia me ajudar curarurando meus ferimentos futuramente.

Eu sentei em minha cama bruscamente. Acabara de ter um sonho, um que me trouxe memórias enterradas a muito tempo. Eu até vi um rosto sério que não se mostrava fazia muito tempo.

Roland sempre foi um cara muito sério, estando com uma expressão séria até enquanto animava os outros. Ele havia observado minhas habilidades com cuidado e me sugerido uma carreira alternativa. Eu realmente havia levado suas palavras ao coração, me preparando para ir a Igreja para me tornar um Clérigo, em caso não fosse escolhido como Cavaleiro do Sol.

Mesmo se eu não conseguisse virar o Cavaleiro do Sol, ser um clérigo ao seu lado não seria tão ruim. Se Rolando fosse escolhido como Cavaleiro do Sol, seria ainda melhor.

Rolando e eu nos conhecemos no Templo Sagrado durante os exames para a seleção de um novo Cavaleiro do Sol. Quando havia sobrado apenas dez candidatos, todos se odiavam como grandes inimigos, mas eu me dava bem com Roland.

Roland era muito forte e também o candidato mais promissor e eu estava ciente de que a minha habilidade com a espada era a pior entre todos. Eu provavelmente só podia rezar que um milagre acontecesse para que eu fosse escolhido como Cavaleiro do Sol!

Em um ambiente tão cheio de ódio, apenas o melhor e o pior candidato conseguiriam se tornar bom amigos.

Mas nossos laços de amizade se quebraram naquele ultimo dia quando o Cavaleiro do Sol, que mais tarde virou meu professor, anunciou que havia me escolhido como seu sucessor…

“Porque eu fui escolhido?” O pequeno eu andava para frente bem desorientado para ver o agora antigo Cavaleiro do Sol, já que a possibilidade de ser escolhido nunca havia passado pela sua mente.

“Bem, talvez tenha sido seu lindo cabelo loiro,” Meu professor riu de um modo meio brincalhão. Ouvindo sua resposta, meu coração praticamente congelou, sentindo que de algum jeito eu havia ganhado desonestamente. Mesmo assim, eu não consegui dizer que eu abdicaria minha posição e que eu queria que Roland pegasse meu lugar.

Eu também queria me tornar o Cavaleiro do Sol, e muito, muito mesmo!

Quando eu finalmente virei minha cabeça para olhar em volta, Rolando já havia virado de costas e começado a ir embora antes mesmo de eu ter uma chance de ver seu rosto. Ele estava indo embora bem rápido, sem nenhum sinal de relutância e mostrando que não tinha intenções de voltar para me parabenizar. Admito, dada a situação, eu fui infinitamente afortunado que ele não tenha voltado e me cortado em pedacinhos. Os outros candidatos estavam me transformando em queijo suíço com seus olhares penetradores.

“Você me odeia, Roland?” Eu enterrei meu rosto entre minhas mãos, balbuciante. “Você voltou para me assombrar por causa de seu ódio? Mas como você morreu? Quero dizer, Você é o Roland, o mesmo Roland que conseguia derrotar um adulto em uma batalha com apenas dez anos.”

Então eu pensei no terceiro filho do Barão Gerland. E a possibilidade de que o príncipe herdeiro estava por trás de tudo isso, e finalmente entendi um pouco o que estava acontecendo. Não importa quão forte você seja, não havia como Roland ir sozinho contra o governador de todo o país. Mesmo o Cavaleiro do Sol não conseguiria derrubar o governador de um país a não ser que aquele país fosse opor a Igreja do Deus da Luz completamente e começasse uma guerra entre o país e a Igreja.

Mas eu não acabei de declarar meu o objetivo como vingar o Roland…? Hmm! É melhor eu investigar as coisas mais profundamente antes de começar a falar sobre buscar vingança, eu pensei um pouco com a mentalidade de um avestruz enterrando a cabeça na areia.

Já em investigar a família real, consultar o Cavaleiro-Capitão Tempestade é uma obrigação, já que ele gasta o dia todo flertando com mulheres aristocráticas e recitando romances poéticos com filhos de nobres. Ele com certeza sabe muitos de seus segredos.

Ações falam mais alto que palavras e pensamentos! Eu passei o próximo minuto penteando meu cabelo, lavando meu rosto e arrumando a minha aparência antes de correr para fora de meu quarto a procura do Cavaleiro da Tempestade pelo templo inteiro. Finalmente, no meio de um corredor, eu interceptei o Cavaleiro da Tempestade que estava carregando uma grande pilha de documentos.

Eu perguntei sem hesitar, “Irmão Tempestade, você poderia ajudar Sol?”.

“Posso recusar?” O Cavaleiro da Tempestade perguntou com círculos negros debaixo de seus olhos. Olhando para a altura da pilha de papéis que ele tem nas mãos, eu deduzi que, para manter sua reputação de Cavaleiro da Tempestade desleixado, ele não tinha escolha a não ser faltar em outra reunião. Seguindo o exemplo anterior, o trabalho que acumulou durante minhas férias deve ter sido todo passado para seus ombros.

“Esse é um comando do líder dos Doze Cavaleiros Sagrados.”

“…Então fale.”

“Por favor, ajude Sol a investigar quem dentre a nobreza tem uma inclinação a torturar pessoas – que o Deus da Luz perdoe essas ovelhas se perderam de seu caminho.”

“Se for apenas isso, posso te dizer sem nem precisar investigar. Perto de 80% da nobreza tem esse tipo de hobby,” O Cavaleiro da Tempestade falou enquanto me olhava desdenhosamente.

“Tudo isso?” Eu fiquei um pouco assustado. Poderia ser que torturar pessoas seja uma habilidade fundamental para os nobres?

“É claro, afinal, eles são aristocratas.”

“Então… tem algum que possa ter se perdido tanto que, não apenas tenha abraçado o caminho da tortura, mas cedendo ainda mais as atividades que o Deus da Luz não tolera, como torturar até a morte?”

Após ouvir a pergunta, Tempestade me olhou estranho, mas ele ainda respondeu seriamente, “Ninguém admite ter o passatempo de torturar outros até a morte. Mas Sol, se você realmente quer saber, existem, na realidade, um bom numero de rumores não confirmados…”.

“Então conte!” Eu o instiguei. Eu achava que seriam poucas pessoas. Ao invés disso, Tempestade soltou uns dez nomes e, mesmo eu me considerando ter uma memoria descente, eu consegui apenas memorizar um punhado desses nomes.

“…o Barão Gerland e o rei também parecem ter tais rumores sobre eles.”

Eu hesitei um pouco, mas perguntei de qualquer jeito. “E quanto ao príncipe herdeiro?”

“Não, na verdade eu não ouvi nada sobre o príncipe herdeiro ter esse tipo de hobby. Dentre a nobreza, o príncipe herdeiro é até considerado ser o mais honesto e limpo.” Tempestade encolheu os ombros e adicionou, “É claro que, também poderia ser que ele tenha feito um ótimo trabalho mantendo em segredo. Mesmo que na aparência o príncipe herdeiro é alguém que pode ser facilmente tirado proveito, ele pode na verdade ser um daqueles clássicos personagens lobos vestidos de ovelhas. Como mais ele conseguiria manter o rei sob controle?”.

Eu continuei com o meu interrogatório. “Nesse caso, você ficaria surpreso se o príncipe herdeiro tivesse torturado alguém até a morte?” Tempestade me olhou ainda mais bizarramente, mas ainda sim assentiu em resposta.

Eu assenti com um pouco de receio. “Isso é tudo que eu preciso saber. Que o Deus da Luz te abençoe com sua presença, irmão Tempestade.”

Tempestade assentiu e enquanto saia, eu o ouvi murmurar para si mesmo, “Que estranho Sol estar falando tão claramente hoje que podia ser entendido logo que a palavras saiam de sua boca. Eu não tive que gastar muito cérebro decifrando o que ele estava tentando dizer. Inconcebível!”.

Enquanto andava um pouco ociosamente, eu me contemplava. Existem apenas umas dez pessoas na lista de suspeitos, mas já que a situação esta relacionada com o terceiro filho do Barão Gerland que jurou fidelidade ao príncipe herdeiro, os suspeitos podem ser reduzidos para o Barão Gerland, o príncipe herdeiro, e Sua Majestade o rei. Mesmo que a pessoa que ele tenha jurado lealdade seja o príncipe herdeiro, se o rei o desse uma ordem, então ela ainda seria obrigatória.

O motivo de eu não suspeitar do terceiro filho do Barão Gerland é porque ele levou com ele dois outros cavaleiros para ajudar se livrar do corpo. Todos os cavaleiros valorizam muito sua reputação, então se ele realmente tivesse feito, então ele apenas se livraria do cadáver sozinho, e não deixaria que outros dois cavaleiros soubessem que ele torturou alguém até a morte.

Mas de novo, será que é possível que esses três tenham feito isso juntos?

“Não!” Eu imediatamente tirei essa ideia de meus pensamentos. “Roland é forte demais. Ele poderia ter sido derrubado por apenas aqueles três cavaleiros.”

“Parece que você fez algum progresso em sua investigação.” Eu pulei alarmado. Quando eu me virei, eu vi que a voz pertencia a o Cavaleiro-Capitão Julgamento.

“Então o nome do Cavaleiro da Morte é Roland?” Julgamento me encarava atentamente, como se ele conseguisse adivinhar a resposta pela minha expressão facial.

Agora eu estou começando a entender como ele consegue coagir criminosos a falar a verdade. Ele realmente merece o titulo de Julgamento, deduzindo que Roland é o Cavaleiro da Morte por apenas aquela sentença.

“Você é intimo com aquele Cavaleiro da Morte? Mas eu nunca te escutei mencionar esse nome antes. É alguém que você conhecia há muito tempo atrás?” Err… Eu não falei nada ainda, certo? Porque eu tenho o pressentimento que esse Julgamento sabe cada detalhe? Assustador!

“Ontem, Fogo conheceu o Cavaleiro da morte e alguém que estava vestido com roupas inteiramente pretas.” Após ter dito isso, Julgamento olhou casualmente para mim e falou, “Você não parece estar surpreso. Então você já sabia disso? Mas a reunião dentre os Doze Cavaleiros Sagrados acabou de acabar, e Fogo saiu depois de mim, então você não deve ter ouvido dele ainda.”.

“…” Eu acho que não preciso responder para que Julgamento deduza todas as respostas sozinho dentro de um minuto.

Ele provavelmente viu que eu não tinha intenções de responder, então Julgamento parou com suas perguntas e apenas explicou. “De acordo com as explicações de Fogo dos eventos de ontem, aquele Cavaleiro da Morte parecia estar na iminência de virar um Senhor da Morte, então eu estou planejando enviar metade das forças do Templo Sagrado a procura dele dentro da cidade. O Papa também concordou em enviar metade dos clérigos da Igreja para ajudar na procura. Nós absolutamente não podemos deixar que um Senhor da Morte nasça.”

Então o único destino de Roland seria acabar queimado em uma estaca! Eu suprimi com força a minha ansiedade e mostrei a minha dignidade de Cavaleiro do Sol que eu não havia mostrado em anos. Eu falei secamente, “Tomar conta de criaturas mortas-vivas cai sob a responsabilidade do Cavaleiro do Sol. Cavaleiro-Capitão Julgamento, você parece ter ultrapassado sua jurisdição.”

“Eu sinto muito, Cavaleiro-Capitão Sol. Eu estava com a ideia de que você estava de férias, e que essa situação com o Cavaleiro da Morte absolutamente não poderia ser arrastada, então eu tive que agir em sua parte. Se você quiser pegar o controle de volta, então por favor cancele suas férias. E para lembrar, você ainda tem dois dias para a sua investigação,” Julgamento respondeu de um modo completamente calmo também.

Quando eu terminei de falar, ele se virou para partir, mas enquanto passava por mim, ele falou em voz baixa, “Desde a sua infância, quantas vezes você me forçou a ultrapassar minha jurisdição por você? Me ajuda na batalha, me ajude a investigar, me ajude a bater nos valentões – quem é que tem feito todos esses pedidos?”

Err…isso realmente soa como algo que o “jovem e imaturo eu” tenha falado.

“Irrelevante de quem Roland possa ser, impedir a todos os custos que um Senhor da Morte nasça deve ser um de seus princípios, certo, Cavaleiro do Sol?

“Sim, isso é um dos Princípios do Cavaleiro do Sol,” Eu admiti assentindo com a cabeça. É apenas que Grisia tem seus próprios princípios também.

Ouvindo minha resposta, Julgamento assentiu com a cabeça e partiu.

Não tenho mais muito tempo. Com sua máxima eficiência, a Igreja e o Templo da Luz ainda precisam de cerca de meio dia para reunir metade de suas forças e as agrupar em pelotões para que possam investigar o distrito. Nesse tempo de meio dia, eu preciso descobrir o paradeiro de Roland e esconde-lo na casa de Pink. Eu tenho grande confiança que Pink seria capaz de esconder Roland propriamente.

Sendo altamente sensível com auras negras, encontrar Roland dentro de um dia não deve ser uma tarefa difícil, desde que ele não esteja se escondendo em um lugar tão incomum.

Eu voltei para o meu quarto para pegar a Divina Espada do Sol e colocar a minha capa sorrateira, e cheguei não muito depois disso ao centro da cidade, o qual acontece de ser a maior praça da cidade. Então, pretendendo ser um viajante cansado, eu sentei ao canto da fonte central.

Debaixo da capa, eu segurei a Divina Espada do Sol.  O elemento sagrado puro da Divina Espada do Sol me fez ainda mais sensível a auras negras.

Com os dois olhos fechados, eu procurei sentir por qualquer aura negra dentro de Leaf Bud*. Do mesmo jeito que cada cidade tem seus lugares escuros, cada pessoa também tem traços de escuridão dentro dela. Mas essa quantidade é mínima para cidades e cidadãos normais. Geralmente, eles chão cheios de vários tipos de elementos, talvez um pouco de elemento de fogo aqui e um pouco de elemento de agua ali. Apenas aqueles que cultivam uma habilidade em especifico tem uma alta concentração de um elemento em particular. Por exemplo, magos que estudam magias do tipo de fogo obrigatória mente tem quantidades anormalmente altas de elemento de fogo em seus corpos.

Leaf Bud – “Leaf Bud City” é o nome da cidade, o que seria equivalente a “cidade broto de folha” mas achei que ficaria muito feio, então vou deixar assim mesmo, como fiz com Pink.

Examinando a sua composição de elementos, eu basicamente consigo deduzir a profissão de alguém assim que os conheço.

Felizmente, a minha habilidade de sentir elementos não é comum, ao ponto de poder ser considerada um dom natural raro. Mesmo que aqueles que não tenham nascido com isso ainda possam aprender a usar, mas os resultados geralmente não são grade coisa.

O fato de eu possuir essa habilidade é algo que apenas meu professor sabe, e meu professor me avisou severamente para não divulgar esse segredo a ninguém. Eu também estava proibido de usar essa habilidade a não ser que absolutamente necessária.

Isso porque essa habilidade é assustadora demais, já que a composição de cada um é única e não pode ser alterada significantemente em um período curto de tempo. Sendo assim, assim que eu reconhecer a composição de elementos de alguém eu poderia localiza-la. Também, como mencionado anteriormente, eu posso dizer quais elementos alguém possui assim que a conheço, ao ponto de conseguir até saber se ela esta carregando algum acessório encantado, e o poder desses acessórios também.

Se as outras pessoas soubessem que eu posso claramente ver a habilidade deles, não seria de muita vantagem.

Além disso, desde que virei o Cavaleiro do Sol, a minha habilidade de sentir elementos diminuiu, uma vez que o meu elemento sagrado tenha se tornado tão prevalente e sempre interfere com a minha habilidade de sentir outros elementos. Apenas em relação a um elemento em particular que a minha habilidade de sensoriamento tenha ficado ainda mais forte, e esse elemento é precisamente o oposto de sagrado: Escuridão!

Eu de fato senti uma grande quantidade de elemento negro dentro da cidade, apesar de que a quantidade não seja especificamente grande. Leaf Bud é limpa e fresca se comparada a outras cidades.

Eu continuei expandindo e expandindo a minha área de procura, começando das ruas da praça e estendendo para todas as direções. Eu procurei por cantos escuros, barracos velhos e bambos, e estábulos de cavalos cheios de rações e foragem, mas ainda não consegui encontrar traços do Roland.

Onde ele se escondeu? Seu elemento negro é excessivamente forte, então não há motivos para eu não conseguir encontra-lo.

Será que… Eu olhei duvidosamente arás de minhas costas. Não muito longe ficava a mais importante construção do país inteiro, o palácio imperial.

O palácio podia ser considerado o lugar mais negro da história. Apenar de que entre suas paredes existam muitos leais cavaleiros, tem ainda mais aristocratas com seus corações mais escuros que preto. Apenas pelas palavras de Tempestade que mais de 80% da nobreza tem um hobby de torturar outras pessoas, ninguém pode dizer que o palácio imperial é definitivamente o lugar mais sórdido de Leaf Bud.

Eu conseguia sentir que o palácio inteiro estava envolvido dentro de uma nuvem de escuridão. Se Roland realmente tiver se escondido lá, eu com certeza não teria notado.

Eu realmente não quero estender meu sensoriamento para dentro daquela massa de escuridão… Meu coração entristeceu. Mas, eu não consegui achar Roland em nenhum outro lugar, e aquele era o único lugar para procurar.

Mais um vez eu fechei os olhos, relutantemente estendendo meus sentidos para dentro do palácio imperial.

Pouco depois, eu abri os olhos novamente. Como pode possível ser que ele parece não estar lá também?

Será que ele saiu da cidade? Eu pensei ociosamente. Isso é uma boa noticia. Julgamento não conseguiria encontra-lo desse jeito.

“Não me diga que é o dever do Cavaleiro do Sol estar sonhando acordado no meio da praça?”

“É claro que não. Normalmente, eu estaria bem ocupado!” Eu contrapus automaticamente, mas quando eu levantei a cabeça eu fiquei atordoado. Na minha frente estava o cara que eu procurei a cidade inteira e não consegui encontrar… Roland!

Roland estava ao meu lado, praticamente não havia mudado desde a sua infância, apenas mais alto e mais forte que antigamente. Ele tinha um corpo esbelto, um rosto brilhante e elegante, e uma expressão sempre séria. Apenas estando em pé, ele dava a impressão de ser um cara forte. Mesmo seus sorrisos davam um sentimento indescritivelmente opressivo, mas poucas pessoas contestariam o sentimento opressivo que Roland emitia. Ele era apenas um daqueles lideres natos que consegue fazer as pessoas realizarem seus comandos felizes e voluntariamente.

Porém, o que mais me surpreendeu foi que Roland parecia… Uma pessoa normal!

Ele estava completamente diferente daquela aparência medonha e sem cor de antes. Se ele tivesse aparecido assim da ultima vez que o encontrei, eu teria sido capaz de dizer que era ele mesmo apenas de relance.

Eu perguntei sem expressão, “Você… foi ressuscitado?” Mas eu quis me dar um tapa assim que as palavras saíram da minha boca. Como ele poderia ter sido ressuscitado mesmo após ter virado um Cavaleiro da Morte!

“Não, eu obviamente não foi ressuscitado,” Roland me respondeu, completamente sério como sempre. Então, educado como sempre, ele perguntou, “Posso me sentar?”

“Uh, claro.” Agora minha mente estava em completa desordem, freneticamente perguntando por que Roland parecia tão humano apesar de não ter sido ressuscitado. Poderia ser que esse Roland era apenas algum tipo de invenção estranha da minha imaginação?

Roland sentou ao meu lado e falou com um sorriso, “Grisia, você é o mesmo de sempre. Sempre que encontra um problema você senta  em uma praça ou algo do tipo, perdido em seu pensamento.”

Isso é porque eu estava usando a minha habilidade de sentir elementos, não porque eu estava perdido nos pensamentos!

“Porque você esta assim?” Eu não resisti perguntar.

Roland levantou sua mão esquerda, e eu imediatamente percebi o anel em seu dedo do meio. Roland nunca usou joias, especialmente não esse tipo em formato de coração rosa que qualquer um diria na hora que é algum tipo de imitação barata. Eu acredito que esse anel deve ter algum tipo habilidade induzidora de apocalipse para que Roland a usasse voluntariamente.

Roland soltou um suspiro suave. “Esse é o Anel da Vida que Pink me deu, o qual me permite assumir artificialmente a aparência de um humano. Mas usando Luz Sagrada é o suficiente para facilmente retirar essa ilusão.”

“Eu posso dizer que esse anel pertence à Pink… Ela também te deu aquela espada?” Quem pensaria que essa aparência de vivo foi criada pelo efeito de um anel que parece ter sido usado por meninas brincando de casinha?

Da próxima vez que eu for a casa de Pink, eu provavelmente devia prestar atenção naquele ursinho no canto. Quem sabe, talvez aquele ursinho tenha a habilidade de conjurar um rei demônio ou algo do tipo?

“Não, essa espada é uma relíquia de família. Eu pensei que nunca usaria uma espada malévola quanto essa” Roland de um sorriso um tanto quanto forçado. “Eu nunca imaginei que eu usaria essa espada como um Cavaleiro da Morte, e realmente me alinhas com as forças do mal…”

“Espere!” eu balancei minha mão para interromper Roland, como eu senti a presença de uns cinco cavaleiros sagrados e dois clérigos entrando na praça. Embora eles provavelmente não previssem que o Cavaleiro da Morte apareceria na maior, mais populosa praça, o Julgamento sempre faz tudo cuidadosamente e não deixa nem um fio de cabelo passar. Ele obviamente não deixaria de investigar uma praça tão grande.

Isso é ruim; o Cavaleiro da Morte esta sentado do meu lado!

Mesmo que Roland possa parecer um humano e mesmo estando sentado ao lado dele eu possa sentir fracamente a aura negra que ele esta emitindo. Seria difícil garantir que ele não seria detectado pelos clérigos… Uh oh! Isso é ruim—um clérigo fica olhando em nossa direção, e até nos apontou para os cavaleiros sagrados perto dele. Eles parecem estar se preparado para vir nos olhar mais de perto.

“Rolando, vá embora agora!” Eu pedi em voz baixa.

No entanto, mesmo Roland tendo visto o grupo de cavaleiros sagrados, ele ainda não mostrou sinais que iria embora, e ainda manteve uma atitude calma e tranquila.

Que desastre—Não apenas os cavaleiros sagrados vieram, como também os sete estavam juntos, todos com expressões sérias. Será que nós realmente fomos descobertos?

Meu coração estava batendo descontroladamente, e eu ainda me perguntava como enganar meu próprio grupo de cavaleiros sagrados quando os sete já estivessem ao lado de Roland. …E ignorando a existência dele, eles passaram diretamente por ele e pararam na minha frente.

O líder dos cavaleiros então falou vigilantemente para mim, “Senhor, por favor, retire o capuz de sua capa.”

Eu retirei o capuz sem expressão, enquanto Roland ficava ao meu lado e desviava o olhar. Eu dizer, pelo jeito que seus ombros sacudiam, que ele estava segurando o riso.

“Ahh, Cavaleiro do Sol?!” Os sete ficaram obviamente muito chocados. Mesmo se eles realmente tivessem encontrado o Cavaleiro da Morte, eu não acho que teriam ficado tão chocados assim.

Como se eu estivesse cheio de mágoa, eu respondi, “Poderia ser que Sol não é mais abençoado pelo Deus da Luz, então a aura sagrada permeando esse corpo tenha se perdido ao ponto que meus companheiros cavaleiros sagrados confundiram Sol com um Cavaleiro da Morte repleto de aura negra?”

“Não, não, não foi isso!” Os sete simultaneamente balançavam suas cabeças, uma visão realmente dramática de se ver!

“Então é porque o comportamento e os movimentos de Sol excessivamente tortuoso e desleal, ao ponto que meus companheiros cavaleiros sagrados confundiriam Sol com um Cavaleiro da Morte espreitando por ai?”

Os sete novamente balançaram a cabeça simultaneamente, girando para um lado e para o outro em 180°.

“Então poderia ser esse um mal entendido permitido pelo Deus da Luz?”

Os sete balançaram a cabeça de novo até terem percebido o que eu havia falado. Após sete expressões aterrorizadas diferentes, todos começaram a ajustar o movimento de suas cabeças para cima e para baixo.

“já que é apenas um mal entendido permitido pelo Deus da Luz, então Sol não ira mais perturbar seus irmãos. Por favor, continue carregando a vontade do Deus da Luz”

Após os sete terem me saudado eu os saudei de volta devagar e calmo, eles se misturaram e fugiram de cena sem olhar para trás, como pensado, eu, o Cavaleiro do Sol, era ainda mais amedrontador que o Cavaleiro da Morte.

Provavelmente foi o meu rosto sem expressão que os assustou. Já que o Cavaleiro do Sol que mantem o principio de sorrir até mesmo na morte de repente não estava sorrindo, seria bem assustador mesmo sem mostrar expressões de ódio. Aparentemente eu vou ter que prestar mais atenção em meus sorrisos futuramente, ou rumores desagradáveis de que o Cavaleiro do Sol tem temperamento instável se espalhariam rapidamente.

Eu coloquei de volta o meu capuz, olhei para o lado e vi um olhar um tanto surpreso em Roland. Ele perguntou, “Grisia, desde quando você começou a falar de maneira tão erudita?”

“…Nem pergunte.”

Eu falei, “Roland, se esconda na casa de Pink rapidamente. Os clérigos de agora pouco provavelmente sentiram a aura negra, e foi apenas que você estava sentado ao céu aberto e com aparência tão inocente que eles me confundiram com o Cavaleiro da Morte.”

Roland ficou quieto por um momento antes de falar bem baixo, “Eu estava apenas me despedindo de você, Grisia. A próxima vez que nos encontrarmos, seremos inimigos.”

“Inimigos…então você realmente me odeia.” Eu abaixei a cabeça abatido. Inicialmente eu ainda tinha um pouco de esperanças que Roland não fosse alguém que guardaria rancor e talvez já até tivesse esquecido do fato de que eu roubei sua posição como Cavaleiro do Sol.

Mas, ao invés disso, Roland perguntou, “Porque eu te odiaria?”

“Você não me odeia?” eu levantei a cabeça rapidamente e perguntei quase gritando, “Então porque você me cortaria no minuto em que apareceu?”

Roland revelou uma expressão de culpa. “Isso é porque Pink me pediu para te levar alguns mortos-vivos para tomar conta. Mas eu só queria te cumprimentar, mas como eu tinha virado um Cavaleiro da Morte recentemente eu havia esquecido que tanto minha força e velocidade haviam aumentado, e o resultado foi que eu não tive tempo suficiente de parar a minha mão e acidentalmente te cortei. Eu sinto muito!”

“…” Eu perguntei irritado, “Então porque você falou que iria voltar e me procurar?”

“Eu ia voltar para e te procurar para poder te dizer adeus.” Roland respondeu com naturalidade.

Roland, seu idiota! Você não percebeu que você é um Cavaleiro da Morte? Eu quase fui morto pelo seu “cumprimento” e pelo seu “adeus”.

“Roland, se humanos tivessem duas vidas, eu garantiria que você morresse a segunda vez.” Eu falei enquanto rangia os dentes.

Já é ruim o suficiente ele ter me cortado, mas como ele ainda pode dizer algo que poderia ser tão facilmente mal interpretado como, “Eu vou voltar e te achar, Cavaleiro do Sol”? Isso fez com que as pessoas me mal interpretassem ao ponto que eu estava pronto para ser considerado um mártir e ser esmurrado até a morte contra os pilares da igreja.

“Você pode me queimar até a morte,” Roland respondeu em tom baixo e calmo. “Após eu ter matado meu nêmeses, eu deixo você me queimar até a morte.”

“Eu estava apenas brincando.” Eu franzi a testa. Eu quase esqueci, Roland é um cara tão serio que você não pode brincar com ele.

“Eu estou falando serio. Se eu não precisasse matar essa pessoa, então eu não me deixaria existir nesse mundo como um espirito maligno.”

“Quem te matou foi o príncipe herdeiro?” Tendo ouvido minhas palavras, Roland me encarou sem expressões antes de assentir com a cabeça.

Então realmente foi o príncipe herdeiro? Meu espirito imediatamente ficou pesado.

“Você não vai conseguir. O Cavaleiro do Julgamento não é tão tolo… ahem! Quero dizer, não tão ‘bondoso’ quanto eu. Ele com certeza armaria uma rede em volta do príncipe herdeiro que vai da terra até o céu, seria impossível você conseguir.” Eu falei.

Roland virou e eu pude ver que seus olhos estavam tão agitados que estavam começando a se deformar, como se eles estivessem voltando a serem os olhos ardentes e vingativos de um Cavaleiro da Morte.

“Não importa a chance, eu com certeza vou mata-lo,” Roland respondeu firmemente.

“Roland, vingança não é uma característica apropriada para um cavaleiro,” Eu o pressionei.

“Não Grisia, eu não estou fazendo isso por vingança,” Roland explicou friamente. “Essa não foi a primeira vez que ele cometeu um crime. Eu fui vitimado porque eu não conseguia mais aguentar suas transgressões e o queria expor. O deixar viver vai apenas resultar em mais vitimas.”

Eu fiquei completamente atordoado e sem palavras. O príncipe herdeiro é realmente uma pessoa de ‘duas caras’ que mostra um sorriso enquanto esconde a personalidade de um matador sádico?

Roland se levantou, a aura negra em seu corpo se dispersando descontroladamente para todos os lados. “Eu com certeza vou mata-lo para que ele nunca mais possa por alguém em perigo.”

“A sua obsessão é mata-lo?” Se for isso, vai ser bem difícil. Não da para fazer um acordo com tal obsessão.

“Obsessão?” Roland me olhou confuso.

“Sim. Ultima vez você quase virou um Senhor da Morte. Para você progredir tanto em um período tão pequeno, você deveria ter uma obsessão quase impossível de completar. Se for mata-lo, então realmente é uma obsessão quase impossível.” Eu balancei a cabeça. Será que a única solução é queimar Roland afinal?

Eu olhei para cima e vi Roland me olhando estranho. “O que?” Eu perguntei um pouco perplexo.

“Não, eu devo ir. A aura negra que eu liberei agora pouco quando perdi o controle deve ter sido notada. Grisia, da próxima vez que nos encontrarmos, eu espero que você apareça diante de mim como o Cavaleiro do Sol.” Assim que ele terminou, Roland se virou se foi sem hesitar.

Confuso, eu sentei na praça, com um redemoinho de emoções em meu coração. É impossível deter Roland de tentar matar outras pessoas, então o que devo fazer?

Expor os planos de Roland? Desse jeito, não importa o quão forte ele seja, debaixo do olhar cuidadoso do palácio imperial e da Igreja do Deus da Luz, ele não teria a mínima chance de sucesso e talvez nem de escapar. Se isso fosse acontecer, como Cavaleiro do Sol eu teria que pessoalmente levar Roland para ser queimado em uma estaca e até acender o fósforo para fazer o churrasco.

Por outro lado, eu posso guardar os planos de Roland para mim mesmo e esperar que ele divida o governador desse estado em dois. Eu odeio admitir, mas com sua força e com o disfarce fornecido pelo Anel da Vida, Roland até pode conseguir…

Maldito Roland! Porque você não podia ter feito tudo sozinho e depois vir me contar? Porque você tinha que me contar dos seus planos malignos, me dando uma dor de cabeça massiva enquanto debato comigo mesmo se te coloco ou não em uma churrasqueira?

Então o som de passos desordenados se aproximou. Quando eu olhei para cima, era realmente um grupo de cavaleiros sagrados atrasados. Eu balancei a cabeça. Ter chego apenas agora, eles não conseguiriam nem encontrar a sombra deixada pelo Cavaleiro da Morte!

“Ali!” Ehh? Poderia ser que Roland tenha voltado? Eu olhei em volta mas não havia nem sinal dele.

“Você! Tire o seu capuz!” Um pelotão inteiro de cavaleiros sagrados investiu contra mim com toda a fanfarra de uma manada de búfalos e gritaram ferozmente.

“…” Quantas vezes exatamente vocês vão me confundir com o Cavaleiro da Morte até ficarem satisfeitos?!

[Cavaleiro do Sol Volume 1 Capítulo 8 Fim]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *